Linfocitose? Ínguas no pescoço?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Olá. Há algum tempo, mais de um mês para ser exato, notei o aparecimento de um pequeno caroço, indolor e móvel (menor ou igual a 1 cm, acho) no meu pescoço e fui ao médico para ver ...mostrar mais
Melhor resposta
Amigo, você deve se despreocupar e confiar na doutora. 60 linfócitos a mais não merecem ser chamados de linfocitose e realmente medicina não é ciência exata. Provavelmente se tivesse sido feita duas leituras na mesma amostra de sangue, esses 60 linfócitos não apareceriam. Eles estão dentro da margem de erro permitida aos aparelhos de automação. Para se caracterizar uma leucemia é preciso muuuuuito mais do que 60 linfócitos. É preciso que a contagem global dos leucócitos esteja muuuuuito alta. O mais provável é que suas inguas tenham se formado por infecções de garganta frequentes e nesse caso elas demoram para desaparecer, também pode ser pela esofagite. Boa sorte.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Doly respondido 6 anos atrás
    Summo!

É fato que não sei te responder, mas tenho um conselho a te dar. De uma forma geral, conhecemos muito bem nosso organismo e sempre sabemos quando algo não vai muito bem.

Em um quadro grave de septicemia acompanhada de uma meningite bacteriana, até que eu conseguisse um diagnóstico (12 dias após), colhi a opinião em consulta de 5 médicos diferentes. Esta septicemia, partiu de uma cirurgia de vesícula. Então, incluindo o médico que me operou (excelente), ainda estive em mais 4 em plantões.

Fica a pergunta: cadê a droga do hemograma que identificaria uma infecção generalizada?! 5 médicos e ninguém pediu?

Todos! Excelentes!

Meu conselho para ti:

Se acha que há algo de errado, busque mais informações, outras opinões, enfim... Não pare no 1º que te falar: "Não é nada não".
    Por conta deste nada não, me encontrei entre a vida e a morte.

Te cuida!
    Luz e Paz!

Sorte!
    • Taxa
    • Comentário
  • André l respondido 6 anos atrás
    um linfoma é um dos poucos tipos de câncer que pode ser detectado com um simples hemograma, quando isso ocorre que não é o seu caso, quando isso ocorre o aumento é muito grande da ordem de 10,000 e não de 2500 isso deve ser uma irritação na garganta ou uma inflamação e isso não eh um linfoma e pode ser no máximo um gânglio que é normal é onde os anticorpos se concentram e formam esses caroços pequenos fique sem preocupações, vc fez o certo procurou um profissional se ele não tivesse solicitado os exames e mandado vc pra sua casa vc poderia se preocupar mais não foi o que aconteceu emtão não se preocupe, eu ja passei por isso e fiz os exames e não deu nada!!! se vc fica pensando nisso vc não vive fica com depressão e ais já viu!!! o q deveria ser feito foi feito -> ir ao médico e ele disse que não é nada então não é nada !!! demora um pouco pra vc desencanar mais começe deis de já!!! Eu já passei pelo mesmo negócio ate+!!!
    • Taxa
    • Comentário
  • carlacristina respondido 6 anos atrás
    Não é câncer (leucemia), o que vc deve ter é alguma inflamação na boca, ouvido ou garganta.Seria legal vc procurar tb um dentista para uma avaliação.Isso não tem relação com a esofagite. Faça uma outra consulta com outro médico para vc ter uma segunda opinião e saber o que está ocorrendo e o pq dessas inguas.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir