O que são biomoléculas?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
O que são biomoléculas?

o que é catalisar?

e o que é síntese randômica
Melhor resposta
  • Thaty respondido 6 anos atrás
Olá =)

Biomolécula é uma molécula de substância viva.

Molécula é um agrupamento definido e ordenado de átomos, eletricamente neutro; é a menor partícula dos compostos ou dos elementos simples, que é quimicamente idêntica à substância de que faz parte.

Catalisar é causar a catálise de uma reação química. Acelerar (uma reação química). Agir sobre (um composto) por catálise.

Catálise é fenômeno que causa uma reação química ou a alteração de sua velocidade pela adição de uma substância (catalisador), que aparece inalterada quimicamente no fim da reação. Aceleração de uma reação química por tal processo.

Síntese Randômica é derivado do flavonóide rutina por acetilação com cloreto de ácido p-metoxicinâmico...

Espero ter ajudado..

bjos
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (4)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Virgílio M respondido 6 anos atrás
    1)Biomoléculas são compostos químicos sintetizados por seres vivos, e que participam da estrutura e do funcionamento da matéria viva. São, na sua maioria, compostos orgânicos, cujas massas são formadas em 97% de C, H, O e N (Carbono, Hidrogênio, Oxigênio e Azoto) (Nitrogênio). Ou seja, são as proteínas, Glicidios, lipídios, DNA etc.O elemento principal é o carbono pois é capaz de formar quatro ligações

    2)Um catalisador é uma substância que afeta a velocidade de uma reação, mas emerge do processo inalterada. Um catalisador normalmente promove um caminho (mecanismo) molecular diferente para a reação. Por exemplo, hidrogênio e oxigênio gasosos são virtualmente inertes à temperatura ambiente, mas reagem rapidamente quando expostos à platina, que por sua vez, é o catalisador da reação.

    Catalisadores sintéticos comerciais são extremamente importantes. Aproximadamente um terço de todo material do produto nacional bruto dos Estados Unidos da América envolve um processo catalítico em alguma etapa entre a matéria-prima e os produtos acabados. Como um catalisador torna possível a obtenção de um produto final por um caminho diferente (por exemplo, uma barreira de energia mais barata), ele pode afetar tanto o rendimento quanto a seletividade.

    O catalisador pode diminuir a energia de ativação, aumentando assim a velocidade da reação.

    3)Síntese química, é o fenômeno ou reação de formação de uma substância química mais complexa a partir de outras (reagentes) mais simples. É processo contrário ao da Análise química.
    • Taxa
    • Comentário
  • -    тαh ~ respondido 6 anos atrás
    Vamos por ordens:


    Biomoléculas são compostos químicos sintetizados por seres vivos, e que participam da estrutura e do funcionamento da matéria viva. São, na sua maioria, compostos orgânicos, cujas massas são formadas em 97% de C, H, O e N (Carbono, Hidrogênio, Oxigênio e Azoto) (Nitrogênio). Ou seja, são as proteínas, Glicidios, lipídios, DNA etc.

    2°Catalisar significa acelerar alguma coisa, adiantar o processo.

    • Taxa
    • Comentário
  • Maria Carolina F respondido 6 anos atrás
    Biomoléculas são compostos químicos sintetizados por seres vivos, e que participam da estrutura e do funcionamento da matéria viva. São, na sua maioria, compostos orgânicos, cujas massas são formadas em 97% de C, H, O e N (Carbono, Hidrogênio, Oxigênio e Azoto) (Nitrogênio). Ou seja, são as proteínas, Glicidios, lipídios, DNA etc.O elemento principal é o carbono pois é capaz de formar quatro ligações.

    Um catalisador é uma substância que afeta a velocidade de uma reação, mas emerge do processo inalterada. Um catalisador normalmente promove um caminho (mecanismo) molecular diferente para a reação. Por exemplo, hidrogênio e oxigênio gasosos são virtualmente inertes à temperatura ambiente, mas reagem rapidamente quando expostos à platina, que por sua vez, é o catalisador da reação.






    • Taxa
    • Comentário
  • srs respondido 6 anos atrás
    Biomoléculas são compostos sintetizados por seres vivos e que participam da estrutura e do funcionamento da matéria viva. São, na sua maioria, compostos de Carbono cujas massas são formadas em 99% de C, H, O, N ou seja são as proteínas, açúcares, lipídios, DNA, etc.
    catalase (formalmente denominada hidroperoxidase; E.C. 1.11.1.6) é uma enzima intracelular, encontrada na maioria dos organismos, que decompõe o peróxido de hidrogénio (H2O2) segundo a reacção química:

    2 H2O2 → 2 H2O + O2.

    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear