Como transferir o conteúdo de um HD para outro, inclusive o Sistema Operacional?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Estou trocando o HD por outro de maior capacidade e ter que instalar tudo no novo disco, e depois baixar as atualizações, é muito trabalho!
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • Max respondido 6 anos atrás
Use o Norton Ghost 2003 para criar a imagem do HD.

O Norton Ghost cria o arquivo com a imagem fiel do HD escolhido (mais precisamente da partição escolhida). Tudo isso utilizando o assistente para criação de imagem de HD.

Depois você pode mandar o Restaurar a Imagem em outro HD ou Partição.

Sempre usei e sempre funcionou perfeitamente.

Entretanto se você pensa em propagar as copias para vários HDs que servirão como sistema operacional de maquinas diferentes, tome cuidado para que elas tenham a mesma placa mãe, pois do contrario as configurações de Hardware do sistema serão totalmente diferentes do Sistema Originalmente Instalado e isso poderá trazer conflitos e falhas nas detecções dos dispositivos, fazendo com que você perca mais tempo do que se tentasse instalar o Windows da forma tradicional.

Você pode também utilizar o nLite (www.baixaki.com.br) para fazer um cd de instalação personalizado do Windows, incluindo na instalação os drives, ****** etc... poupando um grande trabalho também. Mas para isso você deverá introduzir os drives de dispositivos das placas e dispositivos que você costuma usar em suas maquinas.

Classificação e comentário do autor da pergunta

4 de 5
Agradeço a todos, especialmente a Max que forneceu a resposta mais consistente.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Ceus Ojisan respondido 6 anos atrás
    É possível criar uma imagem de seu HD, e trasnferí-la novamente para o hd após a formatação, mas não encontrei um programa que faça isso com perfeição.

    se tiver alguém com uma boa informação tb agradeço.


    Abraço,
    NG

    Fonte(s):

    centenas de horas sofrendo com formatação.
    • Taxa
    • Comentário
  • + respondido 6 anos atrás
    Cara... Até dá pra fazer. Mas eu não recomendo. Você pode usar o Ghost para copiar a imagem do HD, mas o sistema não é a mesma coisa se transferido desse jeito.
    Reinstala o sistema de novo e baixa as atualizações que você vai ficar com o sistema novinho em folha.
    • Taxa
    • Comentário
  • Adriano T respondido 6 anos atrás
    Sistema Operacional e alguns programas não funcionaram se vc simplesmente copiar para o outro HD. Dados, arquivos em geral sem problemas, mas o restante não vai rolar, vai ter que instalar e atualizar mesmo.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear