Qual a forma correta de montar a laje pré moldada?? ?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Alguns apoiam a ponta da Vigeta em cima da cinta pronta. outros embutem dentro da Cinta e das ferragens e depois concretam tudo.( Cinta e capa da laje.) E tem uns que apoiam direto ...mostrar mais
Melhor resposta
Renato, eu prefiro nesses casos
optar por consultar, quem entende
do assunto, veja o link, talvez
ajude.

Abraço.
C.C.M.

Source:

  • 4
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Arquiteto Gabriel Ishida - Bauru respondido 6 anos atrás
    1 - jamais apoiar diretamente na parede de tijolos baianos. Se recebeu três fiadas de tijolo maciço com ferragem, a situação é menos grave.
    2 - O ideal é concretar tudo junto, pois ela trabalhará internamente em conjunto com a amarração. Observe que isso só acontecerá se a vigota tiver arranques (pontinhas de aço) para conexão, senão, dá no mesmo apoiar sobre a amarração ou concretar junto. Prefira lajes treliçadas, e não perfil T ou protendidas (as últimas são cortadas nos arranques e as T não criam conexão correta, gerando trincas na laje por baixo depois)
    • Taxa
    • Comentário
  • Valdemir R respondido 6 anos atrás
    Sem duvida ,a melhor maneira e concretar a laje a e cinta de uma so vez.
    • Taxa
    • Comentário
  • Antônio Gouveia respondido 6 anos atrás
    O apoio da nervura é opcional, conforme a conveniência da construção. Eu prefiro no meio da cinta. O tamanho da nervura deve obedecer ao menor vão. Assim, se tem um quarto de 3m x 4m, é melhor usar nervura de 3 m. É importante usar o traço correto de concreto, como, por exemplo, uma parte de cimento, duas de pedras e três de areia grossa lavada e virar bastante na betoneira, para que fique bem misturado. Não esquecer que o escoramento deve manter as nervuras ARQUEADAS (para cima 4cm para 4 metros, no mínimo). Se ficar reta ou inclinada para baixo, vai cair.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear