Vocês acham que; o Voto deveria ser facultativo ou não; por quê?

Eu não vejo problemas em ter que ir votar, eu vou numa boa já sabendo em quem votar, e eu como cidadão reconheço minha responsabilidade de ajudar a escolher alguém para ser eleito. Só acho meio chato quando tenho de interromper algo importante ou interessante que eu estivesse fazendo; a fim de sair de Casa para... mostrar mais Eu não vejo problemas em ter que ir votar, eu vou numa boa já sabendo em quem votar, e eu como cidadão reconheço minha responsabilidade de ajudar a escolher alguém para ser eleito.

Só acho meio chato quando tenho de interromper algo importante ou interessante que eu estivesse fazendo; a fim de sair de Casa para votar mas... No mais, não vejo problemas, já me acostumei com isto também.

Meu pai acha que deve ser obrigatório mesmo pois uma pesquisa comprovou que; se fosse livre menos da metade da população inteira votava e aí não seria nada bom, e devemos ter consciência Política também. Minha mãe acha um abuso muito grande obrigarem a votar mas que ela mesma votaria do mesmo jeito; só que acha errado obrigarem a todos a votarem e mesmo que menos da metade de toda a população votasse, elegessem de qualquer modo quem tivesse mais Votos.

Mas meu pai sempre vota no candidato menos ruim se não gostar de nenhum pois concorda que; devemos saber em quem votar e a Votação existe para que se indique alguém para ganhar, e eu penso do mesmo modo. Já minha mãe se não gostar de nenhum vota nulo mesmo pois acha que; não devemos votar em ninguém se não acharmos ninguém que sirva, e ela não vota em branco porque leu nalgum lugar que em branco dá um Voto para quem estiver vencendo.

E vocês, podem argumentar a respeito?
Atualizar: Aguardo Respostas!
16 respostas 16