Quais são os sintomas de gravidez psicológica em uma cadela?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
minha cachorra está um pouco estranha, ela só quer ficar com os donos o tempo todo, está comendo pouco, fica muito tempo deitada e quando não está super brava latindo. Poderia ser ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
São alterações hormonais provocadas pelo cio que detonam a falsa gravidez em que, o corpo do animal se prepara para abrigar os filhotes e, o comportamento muda de uma forma radical. A gravidez psicológica é um distúrbio hormonal que a cadela apresenta depois do cio. É chamada de psicológica mas, é uma patologia.

Dizem os estudiosos que, a gravidez psicológica acontece como uma memória genética do comportamento dos lobos, os ancestrais do cão. Na alcatéia, só a fêmea alfa irá ser fecundada pelo macho alfa. Essa fêmea, geralmente, é a melhor caçadora e, terá que deixar seus filhotes para caçar . Para garantir que esses filhotes sejam amamentados, as fêmeas não fecundadas têm a falsa gravidez e, passam a cuidar dos filhotes, na ausência da fêmea alfa.

A pseudociese (gravidez psicológica) também pode acometer as gatas mas, é bem mais comum entre as cadelas . Freqüentemente , ocorre em cadelas que nunca cruzaram e que já passaram por mais de um cio. Mas, pode acontecer no primeiro cio. As cadelas estão mais sujeitas às pseudociese porque têm ovulação espontânea, ou seja, independente de cruzar ou não.

A causa biológica está relacionada à prolactina, o hormônio da amamentação que, passa a ser produzido em grande quantidade.
Os sinais se manifestam cerca de 2 meses após cio – tempo médio de duração de uma gravidez.

Sintomas:
- falta de apetite
- agressividade
- carência
- mamas inchadas e cheias de leite
- a cadela poderá preparar um ninho, para receber os filhotes, além de adotar um objeto para cuidar e proteger.

A forma de evitar a gravidez psicológica é castrar o animal. Consulte sempre o veterinário, para que ele indique o método mais adequado de tratamento.

Florais indicados para ajudar a aliviar os sintomas da gravidez psicológica. Esses florais não são um guia – são, meramente, uma sugestão. Consulte o terapeuta floral.

- rescue
Trata o estresse, o sofrimento e a tensão, relaxando, restituindo a calma e fazendo a cadela sentir-se mais segura.

- chestnut bud
Para evitar que esse tipo de gravidez se repita.

- gentian
Para tratar a tristeza, a depressão – por uma causa conhecida.

- gorse
Para tratar o desânimo. Restitui a perseverança, a vitalidade.

- white chestnut
Para tratar o tormento mental. Trata a preocupação e o estresse.

- vine
Para tratar a agressividade.

- chicory
Para tratar a carência afetiva.

Bolinha, um caso de gravidez psicológica - cadela ficou curada após tratamento com florais - por Dra. Martha Follain.
clique aqui>>

Classificação e comentário do autor da pergunta

4 de 5
obrigada pela origentação com os florais. bjs a todos
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (6)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • C鬩a Lfoquinha respondido 6 anos atrás
    a barriga fica roliça, os mamilos ficam avermelhados e até vômito ela tem.

    Fonte(s):

    Sempre lidei com cães. Hj tenho 5 cães.
    • 1
    • Comentário
  • binladen respondido 6 anos atrás
    Sintomas:
    - falta de apetite
    - agressividade
    - carência
    - mamas inchadas e cheias de leite
    - a cadela poderá preparar um ninho, para receber os filhotes, além de adotar um objeto para cuidar e proteger.
    • 1
    • Comentário
  • Ed.alfa respondido 6 anos atrás
    Não pode ser a gravidez psicológica é sempre depois do cio e nunca antes ela deve está com outro problema procure ajuda profiscional.
    • Taxa
    • Comentário
  • Hugo P respondido 6 anos atrás
    Em primeiro lugar esses sintomas são insuficientes para poder pensar que é uma gravidez psicológica. A não ser que ela esteja cheia de leite nas maminhas... pela sua descrição muita coisa pode estar a acontecer, parece que ela está doente. Mesmo que seja gravidez psicológica (que eu não posso dizer que sim nem que não), tem de ser tratada para evitar que o elite infecte dentro da glândula mamária e provoque uma mamite (problema grave).
    Além disso você diz que ela está entrando em cio agora, o que é incompatível com pseudogravidez. A pseudogravidez ocorre tipicamente 2 meses após o final do cio.
    Porque você diz que ela está com o cio? Porque tem corrimento? Quando foi o último cio? Há 6 meses? Se você vê corrimento e ela está triste, sem apetite e quase sempre deitada, poderá ter uma infecção uterina (piómetra). Nesse caso ela corre risco de vida.

    Aconselho-o a ir ao veterinário de imediato.

    Fonte(s):

    sou médico veterinário.
    • Taxa
    • Comentário
  • Super D respondido 6 anos atrás
    Provavelmente ela vai ter um filhote psicológico
    • Taxa
    • Comentário
  • B. respondido 6 anos atrás
    Hãnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear