Por que as pessoas não guardam o sábado se a bíblia diz que é preciso?

A bíblia diz que é pra guardar o sábado sim, quem nao acredita ou não leu ou leu e não entendeu ou não interpretou. Só não vem dizer que hoje é pela graça, pois não tem anda a ver com sábado,quem não pagas então o dizimo erra igualmente como quem não guarda o sábado. Conclusão: O Sábado precisa ser guardado,... mostrar mais A bíblia diz que é pra guardar o sábado sim, quem nao acredita ou não leu ou leu e não entendeu ou não interpretou.

Só não vem dizer que hoje é pela graça, pois não tem anda a ver com sábado,quem não pagas então o dizimo erra igualmente como quem não guarda o sábado.

Conclusão: O Sábado precisa ser guardado, se algum pastor de uma igreja diz que não precisa, então também não precisa dar dizimo, pois os dois são pecados iguais.
Atualizar: Thata- então não precisa cumprir os dez mandamentos.

E no novo testamento fala sim do sabado.
Acho que vc nem a biblia leu.
Atualização 2: Sábado foi abençoado e santificado por Deus na criação (Gên.2: 3) "Abençoou Deus o sétimo dia, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que criara e fizera. O Sábado faz parte dos Dez Mandamentos, escritos pelo dedo de Deus (Êxo. 31: 18) " E deu a Moisés, quando acabou de falar com... mostrar mais Sábado foi abençoado e santificado por Deus na criação (Gên.2: 3)
"Abençoou Deus o sétimo dia, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que criara e fizera.

O Sábado faz parte dos Dez Mandamentos, escritos pelo dedo de Deus (Êxo. 31: 18)
" E deu a Moisés, quando acabou de falar com ele no monte Sinai, as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus."

O Sábado é um sinal entre Deus e o homem (Ezeq. 20: 12)
" Demais lhes dei também os meus sábados, para servirem de sinal entre mim e eles; a fim de que soubessem que eu sou o Senhor que os santifica".

O Sábado é um sinal eterno (Êxo. 31: 17)
"Entre mim e os filhos de Israel será ele um sinal para sempre; porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, e ao sétimo dia descansou, e achou refrigério."

Jesus deu o exemplo de observância do Sábado (Luc. 4: 16)
"Chegando a Nazaré, onde fora criado; entrou na sinagoga no dia de sábado, segundo o seu costume, e levantou-se para ler".
16 respostas 16