Como faço para calcular o seno e o cosseno no ciclo trigonometrico?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
por exemplo calcular o sen de 120. 120 esta no 2° quadrante e ai como faço pra encontrar o angulo correspondente ?
subtraio por 90° ou 180 e pq ?
Melhor resposta
seno 120=seno (120-90)
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (1)

  • Felipe respondido 6 anos atrás
    sen(120°) = sen(180° - 60°) = sen(60°)

    1 - desenhe o cliclo trigonométrico
    2 - trace um segmento de reta ligando o centro do ciclo até a circunferencia do ciclo, nos angulos 60° e (180° - 60° = 120°)
    3 - se vc observar bem os dois pontos de interseçao dos segmentos com o ciclo estão na mesma altura, logo possuem o mesmo seno
    • 1
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear