Como saber se minha cadela está prenha?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Ela tem 3 anos e cruzamos ela apenas uma vez, a 41 dias atrás. Não estamos notando grandes mudanças mas suas mamas estão levemente inchadas e ela está comendo mais. Será que ela está ...mostrar mais
Melhor resposta
talvez vc cruzou ela quando ainda naum estava no cio.
quando a vagina dela inchar e ficar com tamanho maior q o normal, é a maneira mais simples de saber se ela esta ou nao no cio
se ela estiver prenha em 41 dias ja devia apresentar algumas mudanças como tamanho da barriga. no caso da minha cadela apenas colocando a mao na barriga podia sentir os filhotes no utero.
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (5)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Márcia Bohns respondido 6 anos atrás
    Vc teria que ter a cruzado no 9º dia depois do sangramento. É o período fértil. Uma gravidez canina é de 60 dias. As mamas ficam inchadas, e ela engorda. A barriga começa a crescer, ela se torna sonolenta, e come mais. No princípio tem enjôo. Leve ao veterinário que ele lhe dirá com certeza.
    • Taxa
    • Comentário
  • Cristiane respondido 6 anos atrás
    Na gestação de cachorras é muito dificil notar os sinais só quando está falatando umas duas semanas você consegue notar a não ser que faça um ultrasom.
    E qdo faltar uns 2 dias ela vai começar a se esconder atras de sofá, armarios...ai vc fica preparada.
    • Taxa
    • Comentário
  • Ju R respondido 6 anos atrás
    Quando a gestação está mais avançada é possível (com cuidado) sentir os fetos ao apalpar o colo dela.
    Ela deve ficar com o quadril mais largo (vc pode medir diariamente), mais sonolente e com apetite alterado.

Se quiser ter certeza e gastar um pouquinho de dinheiro, é possível levar ao veterinário e fazer uma ecografia.
    • Taxa
    • Comentário
  • mateus totao respondido 6 anos atrás
    ao contrário do que disseram, ela vai se alimentar normal sim tá e o peito pode crescer mas isso não significa uma prenhez, pois ela pode estar apenas prenha psicologicamente assim como mulher engravida apenas psicologicamente, pois a barrica cresce os peitos enchem de leite mas ela não está grávida de verdade, mas o melhor jeito de saber se sua cadela está prenha é levar ela em um veterinário e pedir pra fazer uma ultra-som, pode parecer brincadeira mas isso é verdade( já existe ultra-som pra animal tá) daí você vai ficar sabendo se ela esta mesmo grávida ou se é só psicologicamente
    • Taxa
    • Comentário
  • Marinete P respondido 6 anos atrás
    Bom em primeiro lugar, com 41 dias a barriguinha dela ja é pra estar grandinha pois com noventa dias com certeza nascerá os filhotes, mas para ter a certeza é muito simples e toda cadela ou melhor os cães em geral adoram virar a barriguinha pra cima pra que nós alisamos não é verdade?pois bem, faça o seguinte, alise á bastante,deixe a bem relaxada, e vc, passe a mão suavemente na barriguinha dela, com a ponta dos dedos, vc vai apalpando suavemente, que com 41 dias com certeza já da até pra voce contar os filhotes.além de voce deixar sua cadela feliz em ser acarinhada, é uma sensação muito gostosa,vc poder contar qtos filhotes virão.espero que tenha lhe ajudado. É muito bom tmbem vc dar vitamina a ela pra ajudá la na amamentação será bom pra ela e para os filhotes eu uso ( Glicopan Pet )é barato e faz muito bem. abraços Mara.

Fonte(s):

Esta fonte é minha mesmo,pois amo cães, tenho duas cadelas, e toda vez que ficam prenhas eu que faço o parto, e acompanho os 90 dias.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir