Como se faz uma ultra-vaginal?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
quero saber se ultra-vaginal e intra-vaginal são a mesma coisa...
vou fazer uma ultra,mas quero saber como se faz.
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Bom, aqui está a diferença.

O Ultravaginal

É um exame de ultrassonografia do seu útero e ovários. A(o) ginecologista irá introduzir um tubo, com camisinha e lubrificante, na sua vagina e assim ela e vc poderão ver, através da tela de um computador a imagem do seu útero e dos seus ovários. Daí ela tira umas fotos, pra ficar documentado no exame. É desagradável, mas não é dolorido, não. Não tem jeito. Se vc for virgem, tem que beber muita água até a bexiga ficar beeem cheia, daí o médico faz a ultrassonografia por fora. Esse aí dói, pq vc fica prestes a fazer xixi nas calças!

O Intravaginal

Colocando um "transdutor" especial, próprio para ser colocado dentro de sua vagina, envolto em um preservativo.

Este transdutor é mais ou menos da grossura de um lápis de côr.

Meninas que nunca tiveram relações sexuais, por motivos óbvios, não devem utilizar este transdutor. Nestes casos o melhor é o transdutor abdominal, aquele que é enconstado à pele do abdomen, bem próximo ao ôsso do púbis e fica deslizando mais ou menos por essa região.

O objetivo deste exame é o estudo dos órgãos genitais superiores (corpo do útero, trompas e ovários).

Source:

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
Adorei
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Cláudia S respondido 6 anos atrás
    Quer dizer a mesma coisa. será entroduzido um..... com camisinha e a partir daí será gravado para vc levar até o seu mádico. Não doí nada.
    • Taxa
    • Comentário
  • LICCA respondido 6 anos atrás
    sao sim a mesma coisa. é uma haste com uma cmera na ponta dela q e introduzida na vagina até o utero e aparece tudo em um monitor. nao dói nada só um pequeno inocmodo quando a medica mexe no aparelho dentro do utero.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear