Pessoal,que posso dar ao meu bebe de 8 meses além de frutas,pq ele come fruta pela manha ?Obrigada a todos?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
  • Pati'S respondido 6 anos atrás
Pode dar papinha de legumes com carne bem molinha desfiada.
Cozinha os legumes (batata, cenoura, abobrinha, mandioquinha ou batatinha salsa) e amassa com o garfo. Não dá a papa muito liquida pra ele senão desestimula a mastigação. Pode dar tembem sopinha de macarrão(cabelo de anjo) bem picadinho.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (11)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Mara Neves respondido 6 anos atrás
    OPediatra é quem manda.
    Mas já esta na idade de comer papinha!!!!!!
    • Taxa
    • Comentário
  • Vuhel respondido 6 anos atrás
    PASSO 1 - Dar somente leite materno até os seis meses, sem
    oferecer água, chás ou quaisquer outros alimento. O leite materno contém tudo o que a criança necessita até os 6 meses de idade, inclusive água, além de proteger contra infecções, se receber mamadeira, água e chás, pode adoecer mais e ficar desnutrida.

    PASSO 2 - A partir dos seis meses, oferecer de forma lenta e gradual
    outros alimentos, mantendo o leite materno até os dois anos de idade
    ou mais, pois o leite materno continua alimentando a criança e protegendo-a contra doenças.

    PASSO 3 - A partir dos seis meses, dar alimentos complementares (cereais, tubérculos, carnes, leguminosas, frutas e legumes) três vezes ao dia, se a criança receber leite materno, e cinco vezes ao dia, se estiver desmamada. Algumas crianças precisam ser estimuladas a comer (nunca forçadas).

    PASSO 4 - A alimentação deve ser oferecida sem rigidez de horários, respeitando-se sempre a vontade da criança. É importante que as mães desenvolvam a sensibilidade para distinguir o desconforto do bebê por fome de outros tipos de desconforto (sono, frio, calor, fraldas molhadas ou sujas, dor, necessidade de carinho), para que elas não insistam em oferecer alimentos à criança quando esta não tem fome.

    Para crianças que recebem leite materno, são oferecidas três refeições uma no período da manhã, uma no horário do almoço e outra no final da tarde ou no início da noite.
    Para as crianças já desmamadas, devem ser oferecidas três refeições mais dois lanches, assim distribuídos: no período da manhã (desjejum), meio da manhã (lanche), almoço, meio da tarde (segundo lanche), final da tarde ou início da noite (jantar).

    PASSO 5 - A alimentação deve ser espessa desde o início e oferecida de colher; começar com consistência pastosa (papas /purês) e, gradativamente, aumentar a sua consistência até chegar à alimentação da família.
    A partir dos oito meses, podem ser oferecidos os mesmos alimentos preparados para a família, desde que amassados, desfiados, picados ou cortados em pedaços pequenos.
    Sopas e comidas ralas/moles não fornecem energia suficiente para a criança.
    Recomenda-se o uso de copos (copinhos) para oferecer água ou outros líquidos e dar os alimentos semi-sólidos e sólidos com prato e com a colher.

    PASSO 6 - Oferecer à criança diferentes alimentos ao dia. Uma alimentação variada é uma alimentação colorida. Desde cedo a criança deve acostumar-se a comer alimentos variados.
    O ferro dos alimentos é melhor absorvido quando a criança recebe, na mesma refeição, carne e frutas ricas em vitamina C.
    Os alimentos devem ser oferecidos separadamente, para que a criança aprenda a identificar as suas cores e sabores. Colocar as porções de cada alimento no prato, sem misturá-las.

    PASSO 7 - As crianças devem acostumar-se a comer frutas, verduras e legumes desde cedo, pois esses alimentos são importantes fontes de vitaminas, cálcio, ferro e fibras. Para temperar os alimentos, recomenda-se o uso de cebola, alho, óleo, pouco sal e ervas (salsinha, cebolinha, coentro).

    PASSO 8 – Evitar açúcar, café, enlatados, frituras, refrigerantes, balas, salgadinhos e outras guloseimas, nos primeiros anos de vida. Usar sal com moderação. Açúcar, sal e frituras devem ser consumidos com moderação, pois o seu excesso pode trazer
    problemas de saúde no futuro. O açúcar somente deve ser usado na alimentação da criança após um ano de idade.

    PASSO 9 - Cuidar da higiene no preparo e manuseio dos alimentos; garantir o seu armazenamento e conservação adequados.
    Os alimentos oferecidos às crianças devem ser preparados pouco antes do consumo; nunca oferecer restos de uma refeição. Os alimentos devem ser guardados em local fresco e protegidos de insetos e outros animais.

    PASSO 10 - Estimular a criança doente e convalescente a se alimentar, oferecendo sua alimentação habitual e seus alimentos preferidos, respeitando a sua aceitação. As crianças doentes, em geral, têm menos apetite. Por isso, devem ser estimuladas a se alimentar, sem, no entanto, serem forçadas a comer.

    Fonte(s):

    • Taxa
    • Comentário
  • Eliana A respondido 6 anos atrás
    sou mae tambem....nossa 8 meses e so come fruta....
    voce pode dar comidinha ja,sucos de frutas,voce pode dar sopinha de legumes com caldinho de feijao ...que é rico em ferro...
    com 8 meses o bebe ja pode comer de tudo um pouquinho,é so voce fazer sopinha com carnes,frangos e legumes .....é so amassar bem ,e dar ao bebe...
    boa sorte....
    • Taxa
    • Comentário
  • nana respondido 6 anos atrás
    a la pelas 15 horas faça um vitamina de fruta com pouco açúcar ofereça ao seu bebe
    • Taxa
    • Comentário
  • Barbie Girl respondido 6 anos atrás
    O meu filho com 8 meses já tomava café da manhã, almoçava e jantava isso tudo com autorização do pediatra. E não bata a comida dele no liquidificador a papinha deve ser amassada com garfo p/ estimular a mastigação. O meu filho com 8 meses já tinha 2 dentes então eu fazia sopinha de legumes picados bem pequenininhos que desse pra ele mastigar sem se engasgar então nem amassar com garfo eu amassava. Vc pode dar pra ele legumes, carne, frutas, ovo(clara inteira, e 1 quarto da gema a gema inteira só depois de 1 ano), junto com as frutas vc pode por neston, farinha láctea. Evite doces, frituras, refrigerantes.
    bjokas
    • Taxa
    • Comentário
  • ☀ Claudinha respondido 6 anos atrás
    Com 8 meses ele já pode comer papinha. Se vc ainda não deu, comece dando apenas no almoço. Faça uma sopinha de legumes e um pedacinho de carne e bata no liquidificador. Conforme ele for aceitando melhor, deixe de bater no liquidificador e amasse no garfo para ele começar a sentir melhor os alimentos e estimular a mastigação. Aproveite essa fase gostoso do seu nenê!

    • Taxa
    • Comentário
  • simonepop13 respondido 6 anos atrás
    Meu bebe com 8 meses já almoçava e jantava, mais tudo isso por recomendação do Pediatra.

    http://www.clubedobebe.com.br/Palavra%20...
    • Taxa
    • Comentário
  • Lili respondido 6 anos atrás
    Ele pode começar comendo papinhas, sopinhas bem cozidas e moidas no liquidificador, assim ele começa aprender a comer comida salgada!!!
    • Taxa
    • Comentário
  • paulosemprebem respondido 6 anos atrás
    Que tal leite materno, OK.
    • Taxa
    • Comentário
  • Amy Cahill respondido 6 anos atrás
    eu faço papinha de farinha lactea, gelatina e pudim.
    O medico q autorizou....

    bjs
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

  • Sophia Jones respondido 6 anos atrás
    Acho melhor perguntar isso ao pediatra dele.
    Não confie no palpite de pessoas inexperientes, a alimentação e a saúde do seu filho.
    • Taxa
    • Comentário

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear