STAR
Lv 7
STAR perguntou em Ciências SociaisPsicologia · Há 1 década

Sociopatia: um sub-grupo presente no yr?

Esta pergunta resulta de um longo trabalho de pesquisa dentro das diversas categorias que visito no yr. Não é minha intenção radicalizar. Nada pessoal contra qualquer usuário. Apenas gostaria de saber sua opinião de usuário nesta categoria e dos que são habilitados no trato de disfunções mentais.

Por isso esta pergunta também será postada na categoria Psicologia.

Os sociopatas são indivíduos egocêntricos, que desprezam a sociedade, suas leis e obrigações, assim como as outras pessoas. Por isso, não se apiedam ou sentem remorsos, o que os impede de se modificarem, mesmo se punidos. São pessoas com inteligência normal ou acima da média, que não apresentam nenhum sintoma de doença mental de fácil identificação e possuem grande habilidade para convencer, induzir por meio de mentira, insinuação, sedução, intimidação.

13 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

Na verdade seu texto me trouxe dúvidas, porque não fica evidente para mim qual seria o benefício, a vantagem ou o ganho secundário capaz de atrair sociopatas à comunidades como esta.

Por outro lado, a resposta do rapaz que falou sobre o jogo foi fundamental para eu pensasse por esse viés, afinal, não somente em sítios de jogos gratuítos (onde o dinheiro é de mentira), mas também naqueles de relacionamento, existem disputas por popularidade, quantidade de crédito, classificações, número de comentários, e por aí vai - a semelhança é que em todos esses casos, incluindo o YR, não há nenhum tipo de prêmio material ou financeiro.

Entendendo como um jogo, fica um tanto mais fácil justificar a presença de dissociáveis aqui.

Ainda assim, eu penso que o errado é sempre o jogo, não os jogadores; e também que só é possível jogadores desleais em jogos que permitam a deslealdade. E isso vale da mesma maneira para todos os âmbitos de relação social - os sociopatas existem devido às brechas existentes no ambiente de competição.

Me parece também pueril esperar uma média alta de ética, boa vontade, altruísmo e partilha dos seres humanos, sobretudo em comunidades como esta, onde não se exige nada que impeça o anonimato, não somente sobre a pessoa, mas também pelo que faz e escreve.

É muito triste, mas é verdade. O ser humano é o que é, devido a ele mesmo.

Por fim, eu concordo contigo sobre a existência de traços sociopatas não só numa grande parcela dos participantes do YR, mas também no próprio YR.

Mas admito que seria muito bom para toda a humanidade se os sociopatas se limitassem a brincar em comunidades assim, ao invés de estarem como deputados, médicos, senadores, advogados e professores, como se vê aos milhares por aí.

Excelente pergunta.

• Há 1 década

Não confundir sociopatia com passatempo sarcástico.

• Anônimo
    Há 1 década

Muito interassante mesmo gostaria que todos entrassem na sua pergunta existem pessoas com estas caracteristicas em todos os lugares na vida.

boa noite

• Há 1 década

Veja bem Star One, do que entendo, em todos os grupos, sempre encontraremos aqueles que, não tendo aptidões para determinadas tarefas, sempre preferirão criticar quem as faz. Sempre criticando e depreciando, nunca estiveram lá, quando todos iniciaram as atividades. Nunca se expõem para “tapas”. Quando dá errado, dizem: “ Eu não disse?” Se dá certo, se omitem e aguardam o próximo lance.

Não esquenta que estes, por si só, desaparecem...

fab

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

Uma consideração importante é que o comportamento humano é extremamente complicado e o resultado de uma interação de muitos fatores sociais, biológicos e psicológicos...considerando-se isto, acredito que em todo grupo existe pessoas com estas características! Bjs, Mz

• Anônimo
    Há 1 década

É um bom jogador, Aqui, é uma espaço de Jogo, pois ganha-se ou perde-se Pontos.

Um Jogador precisa ser dissimulado, blefar, ter sempre uma carta na Manga!

Fonte(s): Yahoo!Respostas, é lugar de viciados em jogo, só isso!
  • deveau
    Lv 4
    Há 3 anos

O 12 months, para nossa segurança, deveria custear exames clínicos aos usuários de risco por meio de médico experiente, competente e idôneo, assim como subsidiar exames de imagem como a tomografia por emissão de pósitron (puppy) ou a ressonância magnética nuclear funcional (FNMRI). Teríamos pelo menos dois terços dos casos diagnosticados e a sociedade ficaria livre deles. Os internautas agradeceriam. rsrsr!!!

• Há 1 década

Não fiz estudo nenhum sobre isso não sei. Aqui há todo o tipo de pessoas.

Tem que estar preparado para isso.

Só ligue ao que lhe interessa e mais nada, como eu faço.

Bjs

• Há 1 década

Vc ,infelizmente,tá certa.

existem pessoas aqui que ñ tem 1 pingo de misericórdia,

são carismáticas,amam intimidar os outros e ameaçar...

Tem muito SOCIOPATA aqui,sim...

Bjks

• Anônimo
    Há 1 década

O.o

valeu por ensinar oq eh sociopata...

bom.. acho que deve ter sim, com em qlqr outro lugar...

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.