STAR
Lv 7
STAR perguntou em Produtos do YahooYahoo Respostas · Há 1 década

Sociopatia: um sub-grupo presente no yr?

Esta pergunta resulta de um longo trabalho de pesquisa dentro das diversas categorias que visito no yr. Não é minha intenção radicalizar. Nada pessoal contra qualquer usuário. Apenas gostaria de saber sua opinião de usuário nesta categoria e dos que são habilitados no trato de disfunções mentais.

Por isso esta pergunta também será postada na categoria Psicologia.

Os sociopatas são indivíduos egocêntricos, que desprezam a sociedade, suas leis e obrigações, assim como as outras pessoas. Por isso, não se apiedam ou sentem remorsos, o que os impede de se modificarem, mesmo se punidos. São pessoas com inteligência normal ou acima da média, que não apresentam nenhum sintoma de doença mental de fácil identificação e possuem grande habilidade para convencer, induzir por meio de mentira, insinuação, sedução, intimidação.

8 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

Os socipatas são pessoas maléficas, que não tem sentimento algum pelas pessoas.Podem até mesmo chorar ao ver uma cena triste, porque aquilo "o deixou triste".Estranho não é?Na verdade eles só tem sentimentos voltados a eles mesmos.,mentem com uma facilidade incrível e são confundidos ás vezes com mitômanos.Existem vários graus de sociopatismo.,nem todos matam, roubam ou são agressivos.Daí a dificuldade de reconhê-los.A cultura,o meio em que vivem podem acentuar esses graus.As pessoas que são muito emotivas são as mais atingidas pelos sociopatas, pois são facilmente manipuladas pelas suas mentiras e dissimulações.Muitas vezes os sociopatas demoram anos para serem descobertos e aí o estrago é grande.Normalmente essas criaturas não chegam a terminar o quarto grau, não conseguem lidar com cobranças e fogem quando são descobertas.Não sentem remorso pois sempre acham que estão certas.Quando mentem acreditam realmente naquilo que estão dizendo, por isso fica difícil perceber suas mentiras.São capazes de decorar a Bíblia,fazer discursos moralistas e serem muito prestativos.Como reconhê-los?

É difícil.....mas preste atenção nos exageros, nos extremos.Normalmente eles são radicais em muitos assuntos e não conseguem dialogar sobre o que não gostam, ficam irritados....Não são fiéis no casamento, sempre traem.Enquanto estão com uma pessoa, podem ser amáveis, românticos.Quando menos se espera, ele larga tudo e em seguida já aparece com outro parceiro(a) que foi escolhido durante o relacionamento anterior sem que este tivesse a menor noção do que estava acontecendo.E quando isso acontece?Se o parceiro(a) discordar, não colocá-lo como prioridade em sua vida,não fazer suas vontades é o motivo que eles queriam.Armam tudo para se sairem como vítimas e na maioria das vezes conseguem.

Este tipo de sociopata é o mais difícil de ser reconhecido.E o pior de tudo é que sociopatia não tem cura.Então é bom ter muita fé em Deus, ser mais racional ao escolher seu parceiro e desconfiar de pessoas que exageram em elogios.

• Há 1 década

O YR, para nossa segurança, deveria custear exames clínicos aos usuários de risco por meio de médico experiente, competente e idôneo, assim como subsidiar exames de imagem como a tomografia por emissão de pósitron (PET) ou a ressonância magnética nuclear funcional (FNMRI). Teríamos pelo menos dois terços dos casos diagnosticados e a sociedade ficaria livre deles. Os internautas agradeceriam. rsrsr!!!

• Há 1 década

kkkkkkkk vc meio q elogiou o q diria de "crianças mal crescidas" rsrsrsrs. Bom, creio q a flata do q fazer reinaria esses individuos, mas sua arrogância tbm ñ tem limites. Acho tbm q ñ precisa xingar tais pessoas, pq elas msm já se desprezam no fundo, no fundo. Axo tbm, q ñ é tão dificil identificar os "sociopatas", mas seria melhor ignorá-los msm. Pq estes já sofrem silenciosamente. Se interferíssimos,e staríamos dando uma "moral" a sua pranóia, o q ñ seria o correto. Claro, tenho tbm convicção de q um dia, eles ainda possam melhorar! Embora ainda ache dificil d+, seu desejo de manipular seja grande. Mas uma hora ou outra terão de aprender q a humildade compensa, e o mais esperto, é o mais ingênuo! bjs estrela solitária(ou Star One rsrsrsrs)

• Há 1 década

Concordo

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

Certamente, aqui há uma dissociação e desfragmentação enorme de personalidades, chega a assustar porque é de difícil diagnóstico e o doente, inteligente que é, usa e a busa da arte de dissimulação.

Bjs. e ótima semana pra vc.!!!

• Anônimo
    Há 1 década

Anida bem que não tenho essas características

rsrrsrrsrsrrs

• Há 1 década

Conheço a palavra, mas não sei caracterizar a disfunção.

Sei que A MALDADE por vezes parece ter tomado conta do YR.

Não entendo o porquê.

Esse seria um lugar interessante,onde pessoas se conectariam trocando experiências, transmitindo, elucidando, fazendo rir, enviando pensamentos benéficos, de uma certa maneira, se ajudando

Mas não! Não é isso que acontece. Uma pena!

Eu continuo no que posso e sei, fazendo a minha parte.

LUZ!

• Há 1 década

Concordo com vc. A categoria deveria ter a sigla DPA - Distúrbio de Personalidade Antisocial. Esta falta de consideração pelos sentimentos dos outros é uma das caracteristicas dos sociopatas que frequentam o iarrú. São pessoas egocêntricas, que não se importam com o mal que causam. Muito oportuna esta sua pergunta. E, ultimamente, os sociopatas estão pondo as manguinhas de fora. Trágico, para não dizer cômico. Em um site que se pretendia ser de ajuda e interação entre indivíduos. Shalom. Bjus.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.