Anônimo
Anônimo perguntou em Jogos e RecreaçãoVideogames e Jogos Online · Há 1 década

como faço para jogar PS2 no monitor do meu PC?

Olá amigos por acaso alguém poderia me explicar com detalhes como eu posso jogar o PS2 no monitor do PC...

Vou explicar....adoro jogar pro evolution soccer 2008...mas atualmente está impossível jogar em casa..então tive a idéia de jogar no meu PC...só que para adequar o meu PC..teria que investir na placa de vídeo e ma fonte nova...resumindo..estou sem dinheiro para bancar ...então tive a brilhante idéia de levar o meu PS2 para o meu serviço e jogar nas horas vagas utilizando o monitor do meu PC....

E nenhum engraçadinho precisa responder que fica melhor jogar o PS2 numa tv.......pois eu sei....

Obrigado amigos ...e amigas....

5 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Resposta favorita

Se o teu monitor de pc tiver uma entrada de video por componentes, está o problema resolvido, Basta comprares um cabo de video por componentes para a ps2. Existe um oficial da sony. Não te esqueças de ir ao menu inicial da ps2 para alterar o modo de video para componentes.

Procura no monitor 3 saidas seguidas de cores azul, vermelha e verde. Essa é a ligação por componentes. Quase todos os monitores lcd e os plasmas têm essa ligação.

A imagem com esse cabo é muito superior à obtida pelo cabo clássico amarelo. Para o caso de não saberes o que é um cabo por componentes, posso dizer-te que é quase igual a um cabo hdmi (como o da ps3 por exemplo). Quando o jogo o permitir, activa a função dos 60 hz e a imagem vai melhorar ainda mais.Alguns jogos, nomeadamente, god of war 1 e 2, primal e outrun, nas versôes japonesas (tão na net), tem a função progressiva san, que te permite correr o jogo a 480p com este cabo. Estes 480p são quase iguais aos 720p da ps3.

Liga o god of war 1 ou 2 a 480p com um cabo por componentes a um monitor compativel e vais ver o que é qualidade de imagem. Os gráficos ficam superiores a 90% dos jogos para pc!!! e estou a falar de pc´s super artilhados, topos de gama.

Se não estiveres dentro do que é a alta definição e o progressive scan, vai ver à net ou manda-me um mail ruimartiniman@hotmail.com.

Se o teu monitor de pc for crt, não terá a entrada por componentes.. Nesta caso o melhor é fazer a ligação através de uma placa de tv com essa entrada ou veres na net se existe cabo vga para ps2 que te permita ligá-la ao monitor crt.

• Há 1 década

Compre um aparelho que chama "Vga BOX" ele serve para conectar no seu monitor e tem entrada de video para video games ou cameras para serem conectadas diretamente no seu monitor. No mercado livre tem esse aparelho e custa em media 100 a 200 reais

• Há 1 década

Saudações...

Bom, você pode comprar uma Placa de Tv, aqui está o modelo: Pinnacle PCTV Tunner!

Abraços...

• Há 1 década

se vc encontrar um cabo que conecte seu play 2 a um monitor vc joga na boa

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.