Anônimo

Tenho uma prima que mora em Miami e me convidou para ir passar uns tempos lá. Devo aceitar?

Eu posso pedir licença (sem vencimentos é claro) no meu serviço e me ausentar por até dois anos. Tento conseguir alguma coisa para ganhar um dinheirinho por lá (até porque ela mora há 20 anos lá e conhece muita gente).

Talvez o empecilho seja o tal visto né?

20 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

no meu parecer deve aceitar sim, é muito bom viajar conhecer outras culturas, é melhor perder arriscando do perder sem arriscar nada, vai sim, com bastante otimismo, não pense em ganhar um dinheirinho, pense em ganhar muito, dinheiro, cultura, aprendizado, garanto que não vai se arrepender, aliás não devemos nos arrepender por nada, porque errando é que se ganha sabedoria, boa sorte

• Anônimo
    Há 1 década

Pelo menos tente conseguir o visto, é uma experiência de vida que NÃO TEM FACULDADE que dê igual.

• Anônimo
    Há 1 década

Demorô Ana!

• Se você for ficar na casa de uma prima você tira o visto fácil, deve tentar ir, eu iria com certeza.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

Olha eu acho q vc não tem nada a perder...Se eu fosse vc iria pq precisando de dinheiro lá é o lugar certo e vc não vai ter nada a perder...É uma oportunidade única depois vc pode se arrepender de não ter ido!!!!!!!!Mas a decisão é toda sua...Espero ter te ajudado...

• ..
    Lv 6
    Há 1 década

Oi amiga, tenho uma amiga que ganhou o visto por cinco anos, e ela só queria ir para Disney junto com o marido... ela tem casa própria no nome dela, e emprego fixo com bom sálario...(ela tem 30 anos).

Não sei se tem haver, ou se foi pura sorte.

Abraço e boa viagem!

• Há 1 década

ô amiga!!! demorou heim...eu já estaria lá ha muito tempo...rsrsrs...não pensa muito não,vai mesmo,porque essas oportunidades a gente não deve perder nunca....rsrsrs...boa viagem!!!!...rsrsrsrs

beijos lindinha......

• Há 1 década

Se não tem nada que te impeça não pense 2 vezes, vá!!!

• Há 1 década

Oi Ana querida,

toda experiência nova é válida.

Não sei exatamente em Miame como funciona o Sistema mas saiba que:

Todos os países que tem diplomacia com o Brasil vc pode passar apenas 3 meses(tempo de turista) seguramente não mais(ex: continente Europeu)

E jamais, nunca! em hipótese nenhuma mecione que vai ou deseja trabalhar//MAS NÃO FALE MESMO!!!//

A preocupação maior de receber estrangeiros é essa, eles temem que os estrangeiros venham usufruir do Sistema.((estou falando d algo que conheço bem)

Em contra partida...

Existe o AU PAIR, veja o detalhes ai no site

http://www.ci.com.br/au-pair

http://www.sk.com.br/sk-aupai.html

Isto significa que com esta opção vc legalmente pode sim, se resolver de fato permanecer, ficar pelo menos um ano...Ou mais!

Eu particularmente estou a procura de fazer este contrato com brasileira, mas não é fácil, acredite.

Eu já trouxe para cá(Europa) uma pessoa, que inclusive gosto muito, mas ela sentiu dificuldade na língua, clima, costume enfim. uma série de fatores que impediram seu desenvolvimento no trabalho---eu até compreendo---(o filho dela ficou no Brasil, isto é forte! eu sei.)

Se vc tem um parente lá é muito bom, mas mesmo assim para trabalhar é complicado, sem visto.

A uma possibilidade de vc arrumar trabalho sim devido o conhecimento de sua prima, mas pense; o seguro de saúde?

estas coisas!

vc pode até pagar tres meses de seguro turista...tem esta opcao...

Mas tudo tem um preco na vida, tente! se nao gostar volta.

Se fosse para ca eu saberia dar mais detalhes, mas tudo isto q te falei vc só vai entender de fato quando estiver lá

Pois tentei diversas vezes falar para algumas amigas e depois de um tempo elas me entenderam.

Sabe o que?( (((vou relatar o que ocorre aqui, nao tem nada haver com tua pergunta)))

um exemplo daqui:

existe gente que diz: Preciso tanto trabalhar ou Gostaria tanto de viajar pra fora.

Chega aqui e vai limpar cha(ja ficam com a cara amarrada) acham isso uma humilhacao

Mas depois observam a vida de outras pessoas daqui, que também limpa chao, e mudam d idéias rapidinho((porq ver como eles aqui tem qualidade de vida)

A mao de obra é cara, diferentimente do Brasil...

-----bem, conclusao

Todo mundo quando tem que pegar pesado mesmo se sente humilhado, nao entendendo q em outros países trabalho nao faz vergonha pra niguém.

Compliquei muito? desculpa ta?

Te desejo sorte, e dircedimento divino para tomares a decisao sábia

bjs------quem sabe vc nao encontra um novo amor por la!´rsrsrsrsrs

• Anônimo
    Há 1 década

Vai sim. Esse Brasil tá uma *****!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.