Como calcular a área e o perímetro de um triângulo?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
ah, se alguém souber, me diga também quais os tipos de quadrados e como se calcula a área e o perímetro deles, por favor.
Melhor resposta
A área do triângulo é calculado: b.h/2, ou seja, base vezes altura dividido por 2.
Já o perímetro é o comprimento do triângulo: L¹+L²+L³, ou seja, é a soma dos lados dos triângulos.
Quadrado só tem um tipo:
Area: L²= L . L, ou seja lado ao quadrado ou ainda lado vezes lado
e o perímetro (soma dos lados) é igual a 4xL, o tamanho do lado 4 vezes.
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (6)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Je respondido 6 anos atrás
    a área do quadrado é lado vezes lado
    area de qualquer triangulo em função da altura é base vezes altura dividida por dois
    triangulo qualquer em função de 2 lados e do angulo compreendido entre eles é um meio vezes o lado vezes a hipotenusa vezes o cosseno de C
    • Taxa
    • Comentário
  • beth j respondido 6 anos atrás
    O perímetro é a soma dos lados do triângulo a área é : base vezes a altura ,sobre dois.
    • Taxa
    • Comentário
  • Will respondido 6 anos atrás
    olha a área eh Base x altura / 2
    no triangulo equilatero .. a altura eh lado x raiz de 3 / 2
    no escaleno e isoceles ... tipo.. quando vc desenha a altura... e a sua reta ao tokar no lado oposto ao anglo... divide o lado em duas partes ..
    vamo chama de uma de m e outra de n...
    a formula para a altura eh : altura² = m x n ....
    tbm.. pode ser axado por pitaguras a altura...
    ai seria (hipotenusa do novo triangulo)² = altura² + (m ow n)²
    o perimetro eh a soma dos lados... do triangulo...

    Quadrado soh existe um tipo ... com todos os lados iguais...anglos internos de 90°.
    para calcular a area dele:
    A = lado² ====> Area = base x altura
    o perimetro eh a soma dos lados...
    espero ter ajudado.. se tiver alguma duvida... mew e-mail ta ai...
    flw...
    • Taxa
    • Comentário
  • Samuka respondido 6 anos atrás
    O perímetro é a soma dos lados do triangulo.
    A área é calcula multiplicando a base vezes altura divido por 2.
    Que eu saiba só existe um tipo de quadrado: um quadrilatero regular com quatro lados iguais.
    E sua area é calculada multiplicando base x altura e seu perimetro tb é a soma dos lados.

    Abrço....

    PS.: Se o triangulo for equilatero sua area é calculada:
    A = L² Raiz de 3 dividido por 4.
    • Taxa
    • Comentário
  • caraduradepau respondido 6 anos atrás
    Área do triângulo=(base*altura)/2
    perímetro=soma das medidas dos lados
    Quadrado:
    área=lado*lado
    perímetro=4*lado Todos os quadrados tem 4 lados com medidas iguais.
    • Taxa
    • Comentário
  • Thiago Henrique respondido 6 anos atrás
    a área e base veses altura dividido por 2..
    o perimetro eu naum lembro
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear