A maioria dos repteis tem fecundaçao interna e é ovipara.O q significa isso?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
me ajuda ai galera
Melhor resposta
  • Elon X respondido 6 anos atrás
Isso significa que o macho solta o esperma dentro da fêmea (em algumas espécies de peixes, por exemplo, a fêmea bota os ovos e depois o macho solta o esperma sobre eles) e que a fêmea bota ovos (ovípara).
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (4)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Wesley respondido 6 anos atrás
    Fecundação interna é quando o macho introduz o orgão sexual na fêmea. Assim ele libera os espermatozóides e a fêmea o(s) óvulo(s), gerando os filhotinhos(mamíferos) ou ovos(répteis, aves, peixes) dentro da fêmea.

    Ovíparos são os animais que botam ovos(aves, maioria dos répteis) e depois os filhotes são gerados fora do corpo dos pais. Tem os ovovivíparos(alguns peixes,como os guppies,espadas,molinésia; alguns répteis) que são os que geram ovos, que são "chocados" no interior das fêmeas,que liberam os filhotes prontos. E os vivíparos, como os seres humanos, que geram os filhotes dentro do corpo da mãe.

    No caso da maioria dos répteis, o macho cruza com a fêmea, gerando ovos no interior delas. Depois elas botam os ovos(na maioria são enterrados) que geram os filhotes na temperatura ambiente, nascendo assim os filhotes. Alguns répteis vigiam os ovos até nascerem, como os jacarés. Outros os botam e os "abandonam", deixando que eles nasçam sozinhos, como as tartarugas.

    Espero ter ajudado!!!!
    • 1
    • Comentário
  • Márcio Rocha respondido 6 anos atrás
    Significa que eles transam, mas não parem!!!!!!!!!
    • Taxa
    • Comentário
  • shern_iod respondido 6 anos atrás
    o Elon X respondeu mto bem, nao vou nem responder mais.
    • Taxa
    • Comentário
  • Daniel_bio respondido 6 anos atrás
    A fecundação interna quer dizer que o óvulo é fecundado no interior do corpo da fêmea, com auxílio de um órgão copulador, no caso dos répteis um hemipênis bífido, no caso do Homem que também possui fecundação interna é o pênis.
    Diz-se ovíparo todo animal que bota ovo, os répteis NORMALMENTE botam ovos então por isso são chamados de ovíparos.
    Existem algumas espécies de cobra que produzem ovos mas não os põe, ela guarda-os dentro de seu ventre até que os filhotes nasçam, isso é mais raro de acontecer nessa classe de animais mas acontece.
    Ok.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear