Anônimo
Anônimo perguntou em Educação e ReferênciaNível Superior · Há 1 década

a explicação do ditado popular ''quem nunca comeu melado quando come se lanbuza'' ??

7 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Melhor resposta

    Antes de P e B usa-se M.

    "Quem nunca comeu melado quando come se lambuza"

    "Pior que um rico esnobe, só mesmo um pobre metido a besta''

    Tipo assim, um pobre quando 'enrica' derepente fica sempre(na maioria das vezes) se achando o tal e querendo esnobar os outros.

    Esse ditado aplica-se bem àqueles que como a Vera Loyola, por exemplo, ficaram ricos depois de limpar muito chão e agora, põem coleirinha de diamantes no cachorro.

    Para você ver como a verdadeira riqueza é realmente interior, é aquela que vem de berço.

    E isso não se compra.

    :-)

  • Anônimo
    Há 1 década

    Que em tudo na vida deve ter cautela e bom senso, pois as coisas boas podem se tornar um vicio para quem as nunca viveu.

    Penso que é isto!

  • Há 1 década

    Significa: Quando alguém que não conhece o que é bom se depara com algo maravilhoso a sua frente, tem grandes tendências a extrapolar. Ou seja, quando vc descobre o que é bom, vc fica tão descontrolado que exagera. Se vc tivesse acostumado ao que é bom isso não aconteceria, teoricamente.

  • Há 1 década

    Por exemplo:

    Voce é pobre. Um certo dia voce ganha na loteria....Fica deslumbrado e

    começa a gastar tudo sem ordem, compra tudo o que desejava ter, mas não pensa em guardar um pouco pro futuro...

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

    A observação é tudo !!

    Quando observamos nossas ações e a dos outros podemos produzir ditados populares, girias e etc..

    Esse ditado vem da época dos escravos, quando o melado era um doce maravilhoso para eles, quando tinham a oportunidade de prova-lo! Quando isso acontecia, deixavam escorrer por todo lado querendo comer tudo de uma vez, com medo que fossem tirar o melado deles.

    Fonte(s): internet
  • Há 1 década

    eu nem conhecia esse ditado.rss

  • Anônimo
    Há 1 década

    É AQUELA PESSOA Q NAUM TINHA NADA E DERREPENTE MELHOROU D VIDA E NAUM QUER PISAR NEM NO CHÃO.

    NAUM SEJA ASSIM NAUM VIU

    BJUS

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.