Exemplo mais claro sobre substantivos?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
es estou na 5ª série e preciso que alguem me ajude a ser mais claro O que é substantivos e um exemplo simples
Melhor resposta
Substantivo é toda a palavra que dá nome á um ser, e é usada para nomear pessoas, coisas, animais, lugares,e sentimentos.

Para mais informações:

> http://pt.wikipedia.org/wiki/Substantivo

Espero ter Ajudado!
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (7)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Natália A respondido 6 anos atrás
    Assim, podemos dizer que substantivo é a palavra que dá nome aos seres. Eles podem ser classificados da seguinte forma:



    Concreto;

    Abstrato;

    Comuns;

    Próprios.


    CLASSIFICAÇÃO DO SUBSTANTIVO


    CONCRETO



    É aquele que indica a existência de seres reais ou imaginários.



    Exemplos:



    Reais imaginários

    Brasil bruxa

    Recife curupira


    ABSTRATO



    É aquele que indica sentimentos, qualidades, ações, estados e sensações.



    Exemplo:



    Sentimento: amor, ódio, paixão;

    Qualidade: honestidade, fidelidade, perfeccionismo;

    Ações: trabalho, doação;

    Estado: vida, solidão, morte;

    Sensação: calor, frio.


    COMUNS



    É aquele que indica elementos de uma mesma espécie.



    Exemplo:



    Criança, cidade, livro.


    PRÓPRIO



    É aquele que indica um ser em particular.



    Exemplo:



    Roberto, Pernambuco, Capibaribe, Brasil.



    Os nomes próprios são utilizados principalmente em:



    Rios: Capibaribe, Amazonas;

    Cidades: Recife, Porto Alegre;

    Estados: Pernambuco, Rio Grande do Sul;

    Países: Brasil, Austrália;

    Pessoas: Rubem, Antônio;

    Empresas: Intel, Oracle.



    Observação: o substantivo coletivo é um substantivo comum que, mesmo no singular indica um agrupamento, multiplicidade de seres de uma mesma espécie.



    Constelação » estrelas;

    Cáfila » camelos.
    olha espero que isso te ajude foi a maneira mais simples porem explicativa que eu achei
    • 1
    • Comentário
  • AMIGA respondido 6 anos atrás
    SUBSTANTIVOS - Palavras que dão nomes aos seres em geral, coisas móveis
    EX: SUBSTANTIVOS SIMPLES: Casa, sapato, carro, mesa, cama
    SUBSTANTIVO COMPOSTO: Composto por mais de uma palavra
    EX: Guarda-sol, couve-flor
    SUBSTANTIVO ABSTRATO: Você não pode ver,não pode
    pegar
    EX: Amor, frio
    SUBSTANTIVO CONCRETO: Você pode ver, você pode pegar
    EX: Pedra, tijolo

    Fonte(s):

    Apostila de Português
    • Taxa
    • Comentário
  • Patii respondido 6 anos atrás
    Substantivo é aquela palavra que dá nome às coisas...por exemplo: cama, computador, árvore, Brasil, Lucas, entre outros..
    Existem os substantivos comuns, como lápis, caderno, abelha...e existem os substantivos próprios, como Alemanha, Maria, etc. que devem ser escritos com letra maiúscula.
    Não sei se te ajudei de alguma forma, mas você pediu que fosse algo simples...=)
    • Taxa
    • Comentário
  • Laah respondido 6 anos atrás
    substantivo é tudo ao redor!!!!!ele pode ser :
    SIMPLES (objetos)
    PRÓPRIO (nome de pessoas,cidades,estados etc )
    COMPOSTO : formado por duas palavras (guarda-chuva)
    ABSTRATO : são akeles que nao podemos ver (amor,paixão )


    Olha éh beiin basico msm táh maiis axo kee jáh deu para vc ter uma ideia néh... =)
    espero ter ajudado ...BjãO
    • Taxa
    • Comentário
  • Mhalie respondido 6 anos atrás
    Substantivo é tudo q recebe um nome, como objetos ou lugares!
    ex.: Cadeira, Mesa, Lápis...
    • Taxa
    • Comentário
  • Maria Eduarda respondido 6 anos atrás
    uall eu tbm to na quinta!
    substantivos é a palavra que antescede o adjetivo!
    é a palavra que nomeia qualquer ser.
    é qualquer coisa ex:
    bolo
    fada
    mar
    sol
    qualquer coiisa!
    • Taxa
    • Comentário
  • W i l l respondido 6 anos atrás
    Substantivos são "coisas"

    Exemplos: Maçã, carro, pessoa, amor, etc
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear