Alguém conhece algum remédio caseiro para curar dor no cóccix?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
http://www.ctoor.com.br/trabalhos/patolo...
... repouso, banhos quentes de assento e uma almofada para proteger a região coccígea do esforço repetitivo
Vá a um médico. Boa sorte.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • ? respondido 6 anos atrás
    Traumas usualmente são decorrentes de quedas de costas em superfícies rígidas. Fraturas reais são raras e normalmente o paciente apresenta contusões ou estiramento. Remédios caseiros geralmente apresentam resultados insatisfatórios para o alívio da dor. O uso de antiinflamatórios (diclofenaco ou nimesulida) é aceitável, preparações de uso tópico como um creme antiinflamatório com Cordia verbenacea (Acheflan) pode ser útil, pomadas com corticóides (dexametasona, betametasona, triancinolona) não são recomendadas mas podem reduzir a dor.
    Muitos pacientes reportam lesões do cóccix, quando na verdade estão acometidos por uma inflamação na região interglútea (acima do cóccix, chamada de cisto pilonidal. O tratamento do abcesso geralmente é cirúrgico.
    Desconfie se você apresentou os sintomas dolorosos sem a ocorrência de um forte trauma mecânico (queda), pertencer ao sexo masculino e estiver na faixa etária entre os 15 e os 24 anos de idade (maior incidência).
    • Taxa
    • Comentário
  • Garota25 respondido 6 anos atrás
    toma cellebra 200mg
    • Taxa
    • Comentário
  • rizotho respondido 6 anos atrás
    bolsa de agua
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear