O Professor ateu... a pergunta está na ultima frase da questão...

Um dia, na sala de aula, o professor estava explicando a teoria da evolução aos alunos. Ele perguntou a um dos estudantes:

- Tomás, vês a árvore lá fora?

- Sim, respondeu o menino.

O Professor voltou a perguntar:

- Vês a Grama?

E o menino respondeu prontamente:

- Sim.

Então o professor mandou Tomás sair da sala e lhe disse para olhar pra cima e ver se ele enxergava o céu. Tomás entrou e disse:

- Sim, professor, eu vi o céu.

- Viste a Deus? Perguntou o professor.

O menino respondeu que não. O professor, olhando para os demais alunos disse:

- É disso que eu estou falando! Tomás não pode ver a Deus, porque Deus não está ali ! Podemos concluir então que Deus não existe.

Nesse momento Pedrinho se levantou e pediu permissão ao professor para fazer mais algumas perguntas a Tomás.

- Tomás,vês a grama lá fora?

- Sim.

- Vês as árvores?

- Sim.

- Vês o céu?

- Sim.

- Vês o professor?

- Sim.

- Vês o cérebro dele?

- Não - disse Tomás.

Pedrinho então, dirigindo-se aos seus companheiros, disse:

- Colegas, de acordo com o que aprendemos hoje, concluímos que o professor não tem cérebro!!!

Bom, esta história é velha, mas eu gostaria de perguntar aos ateus (excluindo a Bíblia da minha pergunta), se algum dia na sua vida vc sentiu algo que podesse ser interpretado como Deus na sua concepção...

Explique por favor...

bjos

=]

Atualizada:

SERÁ QUE OS ATEUS AKI PRESENTES PODEM RESPONDER A PERGUNTA?

Obrigada aos que responderam...

15 Respostas

Classificação
  • Melhor resposta

    Nunca senti nada que pudesse ser interpretado como Deus na minha concepção, pois não acredito que exista. Sinto dor, alegria, amor... não divindades...

  • Há 1 década

    Acreditar ou não em Deus!

    Deus sem você continua Deus,

    mas você sem Deus, o que será?

    Nada.

    Sim, eu acredito em Deus!

  • Há 1 década

    Esta ilustração diz tudo muito boa e racional. Legal mesmo.

  • Há 1 década

    Essas estórias envergonham até os religiosos mais inteligentes..

    argumento fraquinho para querer provar a existência de Deus...

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

    Bela jogada do garoto!

  • Há 1 década

    muito bom esse texto...

    rsrsrsrsrsrsrsrs

    =)

  • Smaug
    Lv 6
    Há 1 década

    Que professor burro! Eu colocava o aluno no lugar dele.

  • Há 1 década

    bota velha nisso

    velha e sem sentido

  • Marcia
    Lv 5
    Há 1 década

    Um dia eu vi uma criança chorando por estar com fome. Naquele momento eu senti deus. E percebi que deus, além de existir, é maravilhoso.

  • Há 1 década

    Não. O mundo não tem sentido. O universo é o caos. Estamos aqui por acaso. Não existe nenhuma força suprema que rege o Cosmo. Resumidamente é isso que eu penso.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.