Anônimo
Anônimo perguntou em Ciências e MatemáticaBiologia · Há 1 década

o que são usinas de compostagem ?

3 Respostas

Classificação
  • Calcio
    Lv 5
    Há 1 década
    Melhor resposta

    A compostagem é o processo de transformação de materiais grosseiros, como palhada e estrume, em materiais orgânicos utilizáveis na agricultura. Este processo envolve transformações extremamente complexas de natureza bioquímica, promovidas por milhões de microorganismos do solo que têm na matéria orgânica in natura sua fonte de energia, nutrientes minerais e carbono.

    Por essa razão uma pilha de composto não é apenas um monte de lixo orgânico empilhado ou acondicionado em um compartimento. É um modo de fornecer as condições adequadas aos microorganismos para que esses degradem a matéria orgânica e disponibilizem nutrientes para as plantas.

    Fonte(s): http://www.planetaorganico.com.br/composto.htm Esse site explica direitinho xD
    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 5 anos

    É onde se usa técnicas para controlar a decomposição dos materiais orgânicos.

    Attachment image
    • Faça login para comentar as respostas
  • neto
    Lv 7
    Há 1 década

    neto

    usinas de compostagem=Compostagem é o conjunto de técnicas aplicadas para controlar a decomposição de materiais orgânicos, com a finalidade de obter, no menor tempo possível, um material estável, rico em húmus e nutrientes minerais; com atributos físicos, químicos e biológicos superiores (sob o aspecto agronômico) àqueles encontrados na(s) matéria(s) prima(s).

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.