Qual é a multa por não se votar?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Prefiro pagar multa a votar em vagabundos, isto é, se a multa não for muito alta, menos de 10 reais, estou disposta a pagar para ficar em casa, no dia das eleições.
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Concordo plenamente com você, vale mais a pena pagar multa do que votar em corrupto. Acho que se a metade dos eleitores fizesse o menos ao menos uma vez,alguma medida teria de ser tomada para se moralizar a política.

Classificação e comentário do autor da pergunta

3 de 5
Gostei da resposta, apesar de continuar a não saber quanto se paga para não votar
  • 2
  • Comentário

Outras respostas (6)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • MAZINHA respondido 6 anos atrás
    A multa é de R$ 3,50 por cada eleição que você não votou e nem justificou (vale 1º e 2º turno, se houver). O problema maior é que se você passar em um concurso público, você não pode assumir o cargo se não estiver em dia com o serviço eleitoral. Após pagar a multa, você poderá votar normalmente e, quando você procurar seu cartório, irão atualizar seus dados (endereço) e talvez te convidem a trabalhar de graça nas próximas 08 eleições.
    • 3
    • Comentário
  • Vene. "Sou Cidadão" respondido 6 anos atrás
    O valor da multa é insignificante, porém, o fato de você não participar do processo eleitoral além de lhe tirar o direito de qualquer reclamação de atuações dos eleitos, você estará dando uma contribuição valorosa para que os políticos desonestos aproveitem para permanecer no poder.
    Seu voto é precioso, e somente através da sua participação poderemos modificar alguma coisa!!!.
    • 2
    • Comentário
  • Cris respondido 6 anos atrás
    Há mais ou menos um ano átras eu paguei 3 reais , aqui no Rio de Janeiro não sei se em outros estados é diferente

• Taxa
    • Comentário
  • Larissa Bona - MRA Lawyers respondido 6 anos atrás
    Eu nao sei o valor de cabeça, mas nao é caro não... é algo em torno de 6 a 10 reais se nao me engano.
    • Taxa
    • Comentário
  • Shadow respondido 6 anos atrás
    A multa maior que vc vai pagar é de não ser mais uma manipulada e isso é um crime gravíssimo.
    • Taxa
    • Comentário
  • Beth respondido 6 anos atrás
    Uns 4 anos de cestas básicas.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde: