O que significa a palavra obsceno ?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
No dicionário Aurélio:

Obsceno [Do lat. obscenu.]
Adj.
1. Que fere o pudor; impuro, desonesto.
2. Diz-se de quem profere ou escreve obscenidades.

No dicionário Priberam:

obsceno
do Lat. obscenu
adj.,

torpe;
contrário à decência, ao pudor;
impuro;
impudico;
lascivo;
contrário à moral;
desonesto.


No dicionário Michaelis:

obs.ce.no
adj (lat obscenu) 1 Atentatório do pudor. 2 Impuro, luxurioso, sensual. 3 Torpe.

Source:

Diocionários:
Aurélio Buarque de Holanda
Priberam
Michaelis
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (6)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • syp respondido 6 anos atrás
    depende da situaçao...
    • Taxa
    • Comentário
  • estrelinha 25 respondido 6 anos atrás
    Acredito que seja impuro, desonesto.
    • Taxa
    • Comentário
  • Giovani K respondido 6 anos atrás
    n adjetivo
    1 que é contrário ao pudor
    2 que se compraz em ferir o pudor
    3 que denota obscenidade
    Ex.: olhar o.
    4 que choca pela falta de decoro, pela vulgaridade, pela crueldade
    Ex.: um crime o.
    5 que escreve ou profere obscenidades

    Fonte(s):

    Dicionário Houaiss
    • Taxa
    • Comentário
  • grazi respondido 6 anos atrás
    que afeta a moral comum de uma sociedade, podendo ser um ato, palavra, etc.
    • Taxa
    • Comentário
  • Mary respondido 6 anos atrás
    Significa que é impuro , sensual.
    • Taxa
    • Comentário
  • samanta respondido 6 anos atrás
    vaio toma no c......................uuuuuuuuuuuuuuuuu...
    + - isso
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear