Existe internação para alcólatra?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Olá Amigos! Tenho um irmão de 38 anos que é alcólatra, já perdeu a família, os amigos, e nem minha mãe e irmãos querem saber dele.A família alugou uma moradia para ele ficar bem ...mostrar mais
Melhor resposta
> Existe procure os alcoólatras anónimo em qualquer paróquia <
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (9)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • . respondido 6 anos atrás
  • pianista respondido 6 anos atrás
    existe sim, prá ajuda-la mais rapidamente procure uma assistente social, e ela agilizará tudo prá voce.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sil ♥ respondido 6 anos atrás
    eita, jah passei por esta situação, qrida, e entendo perfeitamente o q esta passando.... olha, eistem clinicas de recuperação gratuita sim, o problema éh q a iniciativa tem d partir dele, vc nao pode obriga-lo a se internar, e geralmente eles nao querem...
    faz assim, procura um médico em sua cidade, pode até ser do sus msm, eplica o problema a ele, ele vai te informar sobre internação... dpois, tente conversar c seu irmão, convencê-lo a se internar... mas t dou um conselho, qrida, tente interná-lo, mas não o leve p sua casa, desculpe a sinceridade, mas vai t causar problemas c sua família...
    não deie de amá-lo, mas não coloque em risco a tranquilidade d sua família...
    vou torcer por vc...
    bom dia
    bjos
    • Taxa
    • Comentário
  • Tati respondido 6 anos atrás
    Quando internar um alcoolatra?
    A decisão de hospitalizar um paciente pode acontecer quando:
    - O paciente apresenta problemas clínicos que seriam de difícil tratamento em nível ambulatorial; - A existência de depressão, confusão mental ou psicose interfere com a terapia ambulatorial; - O paciente está enfrentando uma crise de tal gravidade em sua vida que se torna difícil obter sua colaboração fora do hospital; - Houve fracasso da terapia ambulatorial; - Ou o paciente mora muito longe do centro de tratamento. Se for necessária a internação, é igualmente eficaz o emprego tanto de programas de autocontrole , de subunidades de hospitais gerais quanto de hospitais psiquiátricos.

    Alcoólicos anônimos

    Grupo de apoio aos viciados em álcool
    Alcoólicos anônimos on-line
    Grupo de ex-dependentes que compartilham suas experiências on-line
    Al-Anon
    Entidade de apoio aos familiares e amigos de alcoólatras
    Comedores compulsivos anônimos
    Grupo de apoio às pessoas que não tem controle ao comer
    Dependentes de amor e sexo anônimos
    Para pessoas com comportamento obsessivo/compulsivo sexual ou emocional
    Codependentes anônimos
    Grupo de apoio juda quem vive em função dos outros e não tem identidade
    Devedores anônimos
    Apóia pessoas que não têm controle sobre seus gastos
    Fóbicos anônimos
    Quando a timidez excessiva prejudica a vida social
    Fumantes anônimos
    Organização de ajuda às pessoas que querem deixar o vício do cigarro
    Introvertidos anônimos
    Entidades de apoio às pessoas com timidez excessiva e que sofrem de isolamento
    Jogadores compulsivos
    Para familiares e pessoas viciadas em jogos
    Mulheres que amam demais anônimas
    Para as mulheres que sofrem de amor
    Narcóticos anônimos
    Grupo ajuda pessoas com dependência de drogas
    Neuróticos anônimos
    Para as pessoas que sofrem de problemas emocionais e se consideram neuróticas
    Psicóticos anônimos
    Grupo de apoio às pessoas que sofrem de problemas mentais

    Sites e serviços em alcoolismo
    12/12/2003

    AA Sobriedade - Grupo de alcoólicos anônimos que se comunicam por mensagens de correio eletrônico.
    AAESP - Associação Antialcoólica do Estado de São Paulo. Ajuda gratuíta ao dependente de álcool e ao dependente químico. Guarulhos, SP.
    AAESP - Associação antialcoolica - SP. Entidade filantrópica de ajuda aos alcoolatras.
    AAIS - Escala de Envolvimento com o Álcool para Adolescentes. Avaliação das características psicométricas.
    ABBAD - Site oficial da Associação Beneficente Brasileira Amigos de Deus. Manual de Combate as Drogas.
    ABEAD - Associação Brasileira de Estudo do Álcool e outras Drogas. Sem fins lucrativos, promove encontros, palestras, congressos, cursos, seminários e simpósios.
    Abenodrogas - Entidade filantrópica integrada a Sociedade Beneficente Espírita Bezerra de Menezes. Atua no auxílio a dependentes químicos. Artigos sobre o tema, dúvidas mais comuns, manifestações químicas e bibliografia espírita sobre o tema.
    Abensa - Lutando contra as Drogas - Instituição beneficente sem fins lucrativos que acolhe jovens para fins de tratamento de dependência química (álcool e drogas), que tem como base de tratamento disciplina, espiritualidade, nos doze pa ssos do AA (Alcoólicos Anônimos) e NA (Narcóticos Anônimos) e no princípio do amor exigente. São Vicente, SP.
    Ajuda - Orientação para pessoas que sofreram com drogas, alcoolismo, doenças e depressão.
    Ajude-se - Links e textos de compate ao alcoolismo.
    Al-Anon do Brasil - Grupos de auto-ajuda para a recuperação de pessoas afetadas pelo alcoolismo de alguém. Página oficial de Grupos Familiares Al-Anon do Brasil. São Paulo, SP.
    Álcool - Informações sobre o alcoolismo e doenças relacionadas aos males do álcool e drogas. Ligada à ABRAD, CEPRAL e INC-RIO.
    Alcoolismo - Informações sobre a doença, sua manifestação, consequências e formas de tratamento, prevenção e auxílio.
    Alcoolistas em Recuperação - Página dedicada a todas as pessoas que tem problemas com bebidas alcoolicas e desejam buscar a sua recuperação.
    Amor Exigente - Site dedicado a quem quer se livrar das drogas. Grupo de Apoio Estrela Guia. Cássia, MG.
    Amor-Exigente - Grupo de apoio a pais e orientadores para prevenir e solucionar problemas com jovens, com destaque para o envolvimento com drogas.
    Anti-Drogas - Dicas para quem não quer ser dependente das drogas. Textos que levam qualquer um a jamais se meter com este mal que afeta à humanidade.
    APADD - Associação de Prevenção e Assistência aos Dependentes de Drogas. Informações sobre drogas, tratamento e serviços.
    APEV - Associação Paranaense Estilo de Vida. Promove a recuperação, tratamento e assistência a dependentes químicos através de um programa de trabalho que envolve uma série de ações que visam a melhoria da q ualidade de vida do indivíduo de forma natural. Curitiba, PR.
    Associação Espaço Terapeutico Leão de Judá - Especializada no atendimento de dependentes químicos masculinos. Localizado no município de São Sebastião do Paraíso, MG.
    Associação Fazenda Renascer - Entidade não governamental (ONG), destinada ao tratamento de dependentes químicos, viciados, toxicômanos e alcoólatras, utilizando uma metodologia própria. Belo Horizonte, MG.
    Associação Nova Vida - Entidade sem fins lucrativos trabalhando com dependentes de álcool e/ou outras drogas e seus familiares. Informações sobre drogas. Grupos terapêuticos virtuais. Listas de discussão em Dependência Quím ica. Cursos e palestras.
    Associação Promocional de Apoio ao Fármaco-Dependente - APAF - Oferece programa de tratamento para alcoólatras e dependentes de drogas.
    Buzz Buzzard - Apoio no combate ao uso de drogas através da arte e da música, com espaços para crianças e artistas exporem seus trabalhos, mensagens e pensamentos positivos.
    Cactos - Centro de Apoio e Recuperação de Dependentes de Drogas. Fazenda Ciro Fanha, fornece água, vegetação e ar fresco. Cenário com elementos essenciais para a recuperação de internos. Resgata pessoas, valor iza vidas e dá auxílio na descoberta de um sentido para elas, através do amor fraterno e cristão. Santos, SP.
    Casa de Bethânia - Entidade filantrópica sem fins lucrativos, tem como objetivo acolher as pessoas que queiram se libertar do vício das drogas ou álcool. Tem como fundador e orientador Padre Léo SCJ. São João Batista, P R.
    Casa de Recuperação Monte Sião - Casa de recuperação para dependentes químicos, sem fins lucrativos, localizada em Barreiras (BA) e Brasília (DF).
    Casa de Recuperação para Jovens - Casa derecuperação para jovens toxicômanos e alcooldependentes. Itapuí, SP.
    Casa Dia - Casa de apoio ao drogado e ao alcóolatra. Informações sobre tratamentos de dependência química, alcoolismo e os tipos de drogas. Piracicaba, SP.
    Casa Dia - Entidade sem fins lucrativos, autogerida, que desenvolve seus trabalhos com dependentes químicos, do álcool e das drogas, Uberaba, MG.
    Casa Êxodo - Casa de triagem para recuperação de dependentes químicos e alcoolatras.
    Casa Orebe - Casa criada para quem quer se reabilitar dos vicios, onde ultiliza mensagens bíblicas como terapia. Rio Grande da Serra, SP.
    Centro de Recuperação Coronel Edson Ferrarini - Conheça o trabalho anti-drogas, ajuda aos viciados e suas famílias. A recuperação, como parar de usar, a volta pra casa, os tipos de droga, o que fazer, o local e horário.
    Centro de Recuperação e Reintegração de Pessoas - Crerpe - Organização evangélica que trabalha na recuperação de toxicômanos e alcoólatras. Apresenta seus projetos, parcerias, patrocinadores, mensagens e outras informações.
    Centros de Recuperação - Endereços e telefones de centros de recuperação para alcoólatras e dependentes de oOutras Drogas.
    CERENE - Centro de Recuperação Nova Esperança, visa a recuperação física, espiritual e psíquica de dependentes do álcool, drogas e congêneres, com o objetivo de torná-los livres, felizes, capazes e úteis à soc iedade. Blumenau, SC.
    CEVAHUMOS - Centro de Valorização Humana Moral e Social. Tem como objetivo manter serviços de recuperação de toxicômanos e alcoólatras, através de grupos de apoio e de internamento, com assistência integral, vis ando sua recuperação e posterior integração na sociedade. Santa Catarina.
    Clickvida - Organização não governamental sem fins lucrativos cujo objetivo é a recuperação de dependendes quimicos.
    Clínica Virtual Liberdade - Metodologia para as pessoas que querem largar vícios como cocaina, crack, maconha, cigarro e álcool.
    CMT - Centro Mineiro de Toxicomania - Centro especializado em tratamento de drogas e álcool, toxicomanias, atua também nas áreas de prevenção, ensino e pesquisa.
    Cocaina - Texto mostrando o aumento do vício em cocaina no Brasil e seus perigos.
    Comunidade Missão Divina - Site da Casa de Recuperação Missão divina. Trabalha com a libertação de viciados. Fernandópolis, SP.
    Comunidade Terapêutica Amor e Verdade - Tratamento terapêutico cristão para dependentes químicos em álcool e drogas. Palestras em centros comunitários, escolas e indústrias. São Roque, SP.
    Comunidade Terapêutica Nova Vida - Tratamento para alcoolismo e drogas (maconha, cocaína, êxtase e crack). Porto Alegre, RS.
    Comunidade Terapêutica Ruy Palhano - Site sobre psiquiatria, psicologia, comportamentos, alcoolismo, dependências, drogas, tratamentos etc... São Luís, MA.
    Comunidade Terapêutica S.O.S. Drogas Revim - Tratamento para dependentes químicos e de álcool. Cajamar, SP.
    Comunidade União em Amor - Instituição de recuperação de dependentes químicos e adolescentes em situação de risco. Fotos, história da entidade, como conhecer as drogas, estatuto da criança e do a
    • Taxa
    • Comentário
  • klogh respondido 6 anos atrás
    Aqui em São Paulo, bem na frente da Igreja de Sao Judas
    ( próximo ao metro Sao Judas) tem um atendimento do Cel Ferrarini para essas finalidades
    • Taxa
    • Comentário
  • kkzinha respondido 6 anos atrás
    Olha querida, existe sim.
    Procure se informar em sua cidade!
    Tem o AA (já ouviu falar? Alcoólicos Anônimos)
    Olha, vc está de parabéns por se importar...é uma pena q algumas famílias tenham reações cm a sua..É DIFÍCIL essa situação.
    Sua família tem q entender que se trata de uma doença e não da própria vontade dele.

    http://www.alcoolicosanonimos.org.br/

    nesse site vc olha aonde ficam os AA 's do seu estado e é só dar uma ligada e pedir ajuda do que fazer e aonde encontrar tratamento, cm proceder!

    Abração! Que Deus dê a Vitória da sua família!
    • Taxa
    • Comentário
  • elizam respondido 6 anos atrás
    Em várias cidades do Brasil existem casas de recuperação para dependentes químicos. A maioria estipula por mês um valor simbólico, tipo R$250,00. Se seu irmão for funcionário público terá direito a ficar em clínicas conveniadas, gratuitamente, por um certo período.
    • Taxa
    • Comentário
  • baiano respondido 6 anos atrás
    siga uma religião e prometa a Deus e deixe o espirito santo trabalhar
    • Taxa
    • Comentário
  • Allan R 2010 respondido 6 anos atrás
    é claro que existe !!!
    vc nao assisti novela nao ??
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear