Vc é adepto do ditado "o que os olhos não vêm o coração não sente"?

Estava conversando com uma amiga que está desconfiada de que está sendo traída por seu marido. Como não tolero traição, disse que ela tinha que ficar atenta e se confirmar algo, se separar dele, pois se ele a estivesse traindo, não a merecia por ela ser uma pessoa maravilhosa. Enfatizei dizendo que sou adepto do "antes só do que mal acompanhado" e que não há pior companhia do que um traidor, pois a traição é a quebra da confinaça e do respeito, que são os alicerces de qlq relacionamento. Uma colega que ouvia a conversa, disse que o que os olhos não vêm o coração não sente e que quem procura acha. Que o melhor é deixar como estar e se ela descobrir, que tome alguma atitude, mas que no momento, não há nada a se fazer. Eu discordei e disse que se há disconfiança, deve-se ficar atenta sim. Eu jamais aceitaria ser feito de palhaço e mesmo que eu descobrisse a traição tempos depois dela ter ocorrido, eu não seria condizente. E vc? O que pensa a respeito?

Bju amigos!!

Atualizada:

Persimau... vc está viajando. Ela é minha amiga e pela categoria, vc deveria saber que eu não tenho o menor interesse nela e nem no marido que tem idade pra ser meu pai, com o tipo físico que realmente não me atrai em nada.. E ah, se o que os olhos não vêm o coração não sentem é a mais pura verdade, como explicar a angustia desta mulher em sentir que está sendo traída, sendo que até agora ela não viu nada? Se isso fosse verdade, cego não teria sentimentos!

2 atualizadas:

Kah, luna e tia Rose... A perfeição das palavras com que escreveram, foi louvável. Estou admirado...

Milton, esse ditado é para aqueles que não se importam com as pessoas que as amam. Se ela desabafou e recorreu a mim é pq minha opinião importa SIM. Se eu pensasse como vc, a melhor amiga da minha mãe estaria morta agora, pq o marido a espancava todos os dias e graças a nossa interferência ela conseguiu apoio pra se levantar e resgatar seu amor próprio, se casando novamente com um homem que a ama, a valoriza e a respeita. Por mais que ela seja casada, não vive numa redona e sabe que tem amigos de verdade, não pessoas falsas e hipócritas que adoram falar da vida dos outros sem ajudar em nada. A maldade está nos olhos de quem vê e se vc e o seu colega disseram que mesmo um ato de ajuda sincera é demonstração de interesse, meus pêsames, pq eu não vivo nesse mundo que vcs vivem, mas respeito a posição de vcs.

20 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

Anderson, é interessante esta consulta que você está fazendo aqui no Y!R a fim de se certificar sobre a sua opinião diante deste fato. Acho que você está correto, e está sendo um ótimo amigo. Um amigo cuidadoso, e que quer o bem da sua amiga. Eu concordo ainda que, quando você diz: "se fosse assim cegos não teriam sentimentos..", e mais.. Cegos, na verdade não são cegos.. Eles vêem, e não precisam dos olhos para isso.. Por isso sentem!! Não dá para continuar assim, desconfiando e julgando o esposo eternamente... Ela pode estar certa ou errada, e não não ser injusta nem com ele, muito menos com ela mesma, ela deve averiguar, e se ele for um traidor, adeus... Acho que se uma pessoa se compromete com outra, não pode haver traição! Ninguém tem culpa de se sentir atraído por outra pessoa, mas quando isso acontece, a atitude mais ética é ser sincero, abrir o jogo, terminar o relacionamento ou tentar, junto com a outra pessoa, através da exposição das dificuldades, e das circunstâncias, tentar recomeçar, reconstruir, ver o que está errado, e se ainda há chance para aquele casal.. Bjos!!

• Há 1 década

Eu acho que se a traição existe, o respeito pelo parceiro não existe mais. E sem respeito não pode haver amor.

Quem ama respeita.

Quem ama não trai.

• Há 1 década

Oi amiguim...saudades de vc....

Respondendo sua pergunta, eu não sou mesmo...pq a idéia que passa para mim é como se a pessoa não quissese mover um passo com medo de descobrir algo que conturbasse a vida inteira dela, ou os seus sentimentos...sua cabeça. Quando começa a surgir uma desconfiança, fico agitada...querer omitir alguma coisa por ter medo de se machucar, fazendo isso, se machuca mais, pelos os pensamentos que ficam imaginando coisas e mais coisas...torturar sem ter certeza deve ser um dos piores castigos de quem não ker ter certeza. Por isso, quando surge uma desconfiança, mesmo que sofra, é melhor tirar em pratos limpos, para se conhecer a verdadeira face do problema que bate na porta da vida.

Te cuida querido...

Até*~*~

• Há 1 década

Oi amigo, blz?

Acho que nossos amigos disseram tudo. Mas eu tbm vou deixar minha opnião.

Essa parada de quem procura acha, o que os olhos não veem.... cara, vai achar se tiver traição! Agora, tem peito pra encarar de frente, se separar, e lutar para ser feliz, ao lado de alguem que a ame e respeite, ou sozinha?

Muitas mulheres pensam assim, infelizmente. Acham que é normal o parceiro trair, é a natureza... Que isso!

Vc é um ótimo amigo, e tinha certeza disso. Mas, se ela não quiser enxergar, fazer o que? Tem pessoas que tem medo. continue apoiando ela, mas deixando sempre q a decisão parta dela mesmo.

Sai fora. Me traiu, eu nao confio mais. Não dá pra viver assim.

Abraços

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • --
    Lv 4
    Há 1 década

Também não concordo com a traição e não entendo porque as pessoas se sujeitam a isso, a achar que "o que os olhos não vêm o coração não sente". O meu primeiro namoro terminou assim, eu não aceito e se tentarem fazer escondido eu torço para que os meus olhos vejam.

Abraço

• Há 1 década

O ditado é real e lógico.

Eu, particularmente, prefiro ficar sabendo, doa o que doer.

Abraços.

• Há 1 década

Anderson meu nobre é uma situação muita delicada,sou do seu ponto de vista,mas tb concordo com a sua amiga que diz que quem procura acha, e seprocurar com certeza vai achar,pois ja existe a desconfiança, e se achando tem que se tomar atitudes e dratiscas,concorda,tb viver com desconfiança pra mim é o fim do relacionamento,eu encararia como se fôsse a ultima coisa da minha vida,sem se importar pelas consequências,afinal se êle o trai,logo êle n a merece.

• Ezeq.
    Lv 6
    Há 1 década

Olá Anderson. Eu tenho a mesma opinião que a sua, estou sendo recíproco, porque as suas palavras são verdadeiras.

Um abraço.

• Anônimo
    Há 1 década

Bem...

Eu acho que traição é uma das piores coisas existentes, e se tem algum tipo de disconfiança, o mínimo que ela tem que fazer é ficar mais atenta...

Mas acho melhor tomar cuidado, porque vai que não é nada e o cara fica bravo pelo ciúmes?!

Bjaum!

• Anônimo
    Há 1 década

Ola anderson querido , olha eu não aguentaria não, traição não dá, porque quando a pessoa trai ela está , mentindo , está se entregando pra outra pessoa , fora que eu sou muito brava pra isso , tenho medo de mim , rs , já pedi muitas vezes pra minha amada , me largue antes por favor, isso sem falar que provavelmente pouquíssimas mulheres usam preservativos com os maridos, mais um ponto em comum , traição nem pensar, um abraço

• Lilico
    Lv 5
    Há 1 década

O ditado é coerente só até o momento em que a verdade vem à tona; e quando descobrimos a verdade não há peneira que tampe o sol.Dia menos dia a verdade aparece ,pode até demorar e aí o coracão SENTE pra valer.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.