Para mamães experientes!!!! o luftal é bom mesmo?! qtas gotas dar a meu baby de 1 ano??

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
meu filhote tem muitas gases e me aconselharam dar luftal q é muito bom....fico na dúvida se realmente ajuda ou não....umas 2 vezes já falei ao pediatra e pedi remedinho e ele me diz ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • tefa respondido 6 anos atrás
gases são normais, mais evite refrigerantes, casca d feijão repolho ovo são alimentos q colaboram com o acúmulo d gases chazinho d erva doce é sempre uma boa pedida e o luftal é uma gota por kilo e ñ faz mal só ñ precisa dar todos os dias pode ser um sim e um ñ..
beijinhos!

Classificação e comentário do autor da pergunta

3 de 5
obrigada a todos!!!
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (10)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • fabi respondido 6 anos atrás
    é melhor dar o flagass baby,é igual ao luftal mas é de bebe!!!
    serve para gases,espasmos,etc!!!!
    dar 1 gota por kg!!

    bjoo
    • Taxa
    • Comentário
  • Lu respondido 6 anos atrás
    1 gota p/ cada quilo. Massagem na barriguinha ajuda bastante...mais até do que o próprio remédio.
    • Taxa
    • Comentário
  • Juliana Beatriz F respondido 6 anos atrás
    O luftal é bom, mas ele pode dar mais colicas no bb!
    Te aconselho a dar um cha de erva doce... é mais natural e não vicia o bb em remédio! Minhas duas filhas sofreram com cólicas até o 3 mes e eu resolvia com cha... o luftal pra elas não ajudava... pelo contrário, dava mais cólicas ainda...
    • Taxa
    • Comentário
  • Melissa L respondido 6 anos atrás
    quando o nenem e recem nascido e se voce estiver desesperado usa luftal. caso contrario nao use.
    qualquer coisa artificial pode acarretar uma serie de alergias depois na vida do seu bebe. o pediatra esta certa quando diz que e normal ter gasas. mas sempre duvide da capacidade de medicos. va a um otro, voce tem q insistir, pra ver se nao e algum problema intestinal.
    agora se voce quiser solta o intestino mamao-papaia funciona que e uma beleza!!

    kkk...bjs e boa sorte..tomara q o problema do seu bebe nao seje nada grave..
    • Taxa
    • Comentário
  • Mariza D respondido 6 anos atrás
    O remédio apenas alivia, mas não resolve o probelma do seu filho. Tente ver a questão da alimentação, é normal mãe incluirem algum achocolatado, tipo tody ou nescau na alimentação dos bebes nessa idade, o que é péssimo para o intestino de um bebê......Papinhas de aveia em flocos finos, é o mais indicado para gases ou intestino preso de um bebê.
    • Taxa
    • Comentário
  • Carlinha respondido 6 anos atrás
    normalmente 1 gota por kilo
    • Taxa
    • Comentário
  • sonia respondido 6 anos atrás
    mamãe se seu filhote tem um ano, não te aconselho a lhe dar remédio contra gases, pois tem que levar em questão que seu intestino esta em desenvolvimento como todo o restante do seu corpo, tente incluir alimentos que o aliviem desses gases, e equilibrar a nutrição . tenho duas filhas, uma delas já teve problemas com evacuação, na idade de 7 meses a 2 anos, hoje em dia já esta tudo normalizado e resolvido, graças a Deus, pela experiência aconselho que tente pela alimentação, é claro que se não resolver procure sempre tratamento com médico especialista. boa sorte.
    • Taxa
    • Comentário
  • Energia do amor respondido 6 anos atrás
    É normal ter gases sim,você pode aliviar colocando seu baby deitado de bruços no seu colo e fazer massagens nas suas costas,dar cházinho de erva doce e o Luftal geralmente é uma gota por peso,mas confirme com seu médico.Bjos no seu coração.
    • Taxa
    • Comentário
  • Tr@kinas respondido 6 anos atrás
    É bom mesmo!
    P/ o seu bebê eu aconselho dar umas 8 ou 10 gotinhas.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

  • Leka respondido 6 anos atrás
    Bom é normal sim. Sobre o luftal é bom sim. Mais só de se o pediatra receitar, pois é o estudo dle, ele sabe oque as crianças podem ou nao tomar. Sobre as gotas vai do peso da criança e qm passa é o pediatra.
    Na proxima consulta fla para ele do luftal, c a senhora pode ou nao dar, etc...

    Beijos...
    • Taxa
    • Comentário

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear