Como podemos tirar o agrotóxico do tomate antes de comelo?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
tenho medo de consumir alimentos contaminados que podem
causar doenças .
Melhor resposta
Todos os dias a gente consome alimentos contaminados...
Não existe como tirar totalmente o agrotóxico,seria bom deixar de molho em uma solução de vinagre e limão, se não tirar o agrotóxico pelo menos consome-se limão que é remédio.
O melhor seria a gente ter uma hortinha em casa e plantar nossas verduras.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (9)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • pupekau respondido 6 anos atrás
    Não se pode.
    Porque o tomate desde que está formado no ramo começa a receber doses "cavalares" de defensivos que vão se agregando a sua formação (emadurecimento) e se tornam parte do tecido vegetal.
    O que foi dito na resposta anterior serve para remover todas as bactérias que estão na superfície (casca) do tomate.
    Se você quiser comer tomate sem agrotóxico recorra aos ditos equivocadamente "orgânicos". Digo equivocadamente porque qualquer alimento que tenha(quase todos teem) átomos de carbono na sua composição são orgânicos.
    Quando se deu esta(orgânico) denominação aos produtos sem agrotóxicos, creio eu o que se quis dizer foi que no seu cultivo se aplicaram adubos orgânicos ao solo e o ataque de larvas e parasitos foram removidos sem produtos INORGÂNICOS.
    • 1
    • Comentário
  • suiço respondido 6 anos atrás
    tire a pele de um pequeno corte e mergulhe na agua vervendo e depois na agua fria
    • Taxa
    • Comentário
  • Elaine T respondido 6 anos atrás
    Raspe toda a pele do tomate e depois retire a polpa. Separe essa polpa e pegue as sementes. Passe as sementes em uma peneira, lavando em água corrente, veementemente, durante 30 minutos. Coloque as sementes em uma panela com água fervente e uma pitada de sal e deixe em fogo brando por 15 minutos, mexendo de vez em quando. Espere esfriar, acrescente uma colher de sopa de maionese. Pegue um pãozinho (pode ser dormido do dia anterior) e recheie com as sementes cozidas. Você poderá degustar essa guloseima acompanhada de uma taça de vinho tinto. Na manhã seguinte, recupere o que foi rejeitado por seu organismo e aproveite da seguinte forma: pegue o bolo excretado (resultante de seu metabolismo) e deixe secar ao sol, sobre uma folha de jornal. Pode trocar a folha de tanto em tanto. Deixe-o nesse processo por 24 horas (mínimo). Após seco, passe por uma peneira (pode ser a que você utilizou no dia anterior) e espalhe sobre seu quintal. Não esqueça de afofar a terra antes. Regue com carinho o local. Aguarde alguns dias e você terá uma grande área cheia de pezinhos de tomates, sem agrotóxicos!
    Bom proveito!
    • Taxa
    • Comentário
  • primeira viagem respondido 6 anos atrás
    Que tal plantar seus próprios tomates? Tem semente pra comprar em qualquer lugar. Aliás, a planta pega até com a semente do próprio tomate, fresca, mesmo. O tomate dá uma trepadeira bonita, que você vai tutorando (dirigindo) com estacas e uma cordinha, num vaso de porte médio - e sem pesticida nenhum. Parece até que tem um gosto diferente ... o daqui de casa tem. Eu planto tomatinho-cereja que, além de uma delícia é super decorativo. Um abraço.
    • Taxa
    • Comentário
  • Doni respondido 6 anos atrás
    Lavando-os com uma buxa fina.
    • Taxa
    • Comentário
  • vmpa respondido 6 anos atrás
    Deixe o tomate de molho na água com um pedaço de carvão(limpo) durante uns 30 min.
    • Taxa
    • Comentário
  • Kia Blan respondido 6 anos atrás
    sempre desprezo aquela parte dura e clara do tomate onde ficam as sementes
    ouvi dizer q é ali q se concentra a maior parte de agrotóxico
    não sei se é verdade mas por via das duvidas...
    • Taxa
    • Comentário
  • Frank respondido 6 anos atrás
    Lavando não é, em água corrente vai reduzir bastante.
    • Taxa
    • Comentário
  • Peixe369 respondido 6 anos atrás
    LAVOANDO-O
    EXISTE VARIOS METODOS
    UM DOS MELHORES E DEICHALO DE MOHLO NO VINAGRE POR 30 MINUTOS, MAIS EXISTE OUTROS PRODUTOS Q TEM MESMA FUNÇÃO,
    LIMÃO, SAL, E AGUA SANITARIA DISSOLVIDA EM AGUA TEM O MESMO EFEITO
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear