Como é feita a operação da ulcera no estomago?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Fica cicatriz, demora qt. tempo para se recuperar....?
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Olá.
Não se usa mais tratamento cirúrgico para úlcera gástrica. Só em casos muito específicos. Os resultado não são os esperados. Acaba q futuramente, a pessoa desenvolve úlcera novamente entre outros problemas. O melhor é o tratamento clínico mesmo, com o acompanhamento por um Gastroenterologista. Mas para matar a sua curiosidade, a cirurgia é feita, dizendo-se a grosso modo, cortando-se a inervação estomacal responsável pelo estímulo de liberação da secreção gástrica, ácida. Se a cirúrgia for feita por vídeo, as cicatrizes são bem pequenas, mas se for cirurgia convencional a cicatriz é considerável...
Abraços!

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
resposta muito boa, me ajudo a tirar uma grande dúvida......obrigado.....
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear