Como saber se o namorado(a) é o que Deus escolheu pra mim?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Olhem essa resposta que encontrei: A escolha de um namorado é uma das mais difíceis na vida. Como você poderá saber se uma pessoa ou outra é "a pessoa" que Deus quer ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
O cristão deve em primeiro lugar buscar uma pessoa também cristã e exemplar, já que casar-se com um incrédulo é união incoerente, e tão incoerente também é casar-se com quem não se compromete com Deus nem liga para a vida espiritual.

Com certeza, Deus dá a direção nesse sentido.
Mas a escolha de casar-se ou não é nossa, bem como a de com quem casar-se.

Mas creio que se existir um "leque de opções", o certo é concentrar-se em uma pessoa, mostrando que o interesse é exclusivamente nela. Assim, se a pessoa não quiser o relacionamento, abre-se espaço outra.
Nunca se deve descartar Deus. Ele quer sim dirigir-nos. Se surge o pensamento sobre namoro, apesar de a escolha ser nossa, Deus deve ser consultado sempre em oração.

Acima de tudo, o relacionamento entre cristãos rumo ao namoro e casamento não pode ser nem um pouco semelhante ao absurdo dos relacionamentos mundanos. A pureza deve ser notável ("... aos moços como a irmãos (...) às moças como a irmãs, com toda a pureza...").

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
Exatamente!
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (11)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Renata D respondido 6 anos atrás
    Vendo as atitudes dele a seu respeito , se ele é te respeita , se ele quer um compromisso , a acima de tudo se voce se senti bem ao lado dele, essa certeza que é colocada por Deus no seu coração, se voce percebe que ele demonstra essas qualidades va em frente o seu namoro é sim de DEUS! E TEM TUDO PRA DAR CERTO!
    BOA SORTE!
    • 2
    • Comentário
  • Athos respondido 6 anos atrás
    Creio que o homem tem que fazer suas escolhas e apresentalas a Deus antes de concretizalas. ^^
    • 2
    • Comentário
  • Lola respondido 6 anos atrás
    Realmente quem escolhe o namorado somos nós mesmas. E também quem decide se vamos acabar com a nossa vida ou se vamos melhorá-la também somos nós. O que quero dizer é que as decisões dependem de nós sim, mas que nem sempre a gente faz a coisa certa. O meu conselho é o seguinte: Ore! Ore mesmo! Não se preocupe com as "vãs repetições" diga pra Deus o que sentir vontade, mas não se esqueça de terminar com "Em nome de Jesus amém", pois é isso que Jesus ensinou. Pode parecer meio louco, mas Deus te responderá. Na verdade a fé parece louca, mas é nessa loucura que nós nos surpreendemos. Deus te abençoe!!!! Bjs
    • 2
    • Comentário
  • tay_y respondido 6 anos atrás
    5) Algumas escolhas Deus não faz pra gente, Ele quer que a gente escolha.
    6) Não tenha medo de gostar de alguém e não ser correspondido.


    Tem coisa que Deus não escolhe é vc q tem q saber neh querida se vc o ama e ele te ama tb é fato que é de Deus tudo que envolve amor verdadeiro é de Deus!!!pense nisso!!

    Fonte(s):

    Deus!!
    • 2
    • Comentário
  • fo[ respondido 6 anos atrás
    Olhe nos olhos. E sinta o seu coração.
    • 1
    • Comentário
  • GALO DOIDO o PTriota respondido 6 anos atrás
    É isso mesmo: apesar de Ele ter planos lindos para a sua vida (Sal. 139:16), não é da vontade dEle que aguarde passivamente por uma pessoa enviada. A história de Isaque e Rebeca tem muito a nos ensinar sobre isso. (ver Gên. 24). Deus havia planejado o casamento dele com Rebeca, mas, não teria acontecido se o pai dele não houvesse enviado um servo buscá-la a quilômetros de distância! Perceba que HOUVE UMA COMBINAÇÃO ENTRE O DIVINO E O HUMANO.

    Você precisa conhecer rapazes, fazer amizades, para que dentre esses amigos escolha o seu amor. Deus já colocou no seu caminho opções ótimas, mas, não escolheu porque esperou algum tipo de sinal ou coisa parecida.

    Durante a sua vida não lhe foi passado que cada um de nós precisa fazer suas escolhas se quiser ser feliz. Deus respeita o nosso livre arbítrio e jamais nos obrigará a casarmos com alguém que não queiramos. Leia Gên. 24:8 e veja que Rebeca era livre para aceitar ou não a vontade do Senhor para a vida dela.

    Recomendo que de agora em diante faça diferente: ore ao Senhor para que lhe dê sabedoria para VOCÊ TAMBÉM ESCOLHER dentre as possibilidades que Ele colocará na sua vida. HAJA para demonstrar ao seu futuro amor que está interessada nele. Dê demonstrações carinhosas de uma pura moça cristã, para que o rapaz possa ter um "sinal verde" a fim de lhe pedir em namoro.

    Deus quer você seja feliz com a pessoa que escolher (com a ajuda dEle) amar: “Ao homem que teme ao SENHOR, ele o instruirá no caminho que [lembre-se: você] DEVE ESCOLHER.” Sal. 25:12.

    JESUS de abençoe ( não esqueça de me convidar pro casorio)
    • 1
    • Comentário
  • Taty Sputnik respondido 6 anos atrás
    5) Algumas escolhas Deus não faz pra gente, Ele quer que a gente escolha.

    Perfeita!!!
    • 1
    • Comentário
  • Pr. Oliver respondido 6 anos atrás
    Não creio que Deus vá escolher para você, meu bem...

    Olha só o que Abraão fez para escolher esposa para seu filho Isaque... Leia em Gênesis 24.

    O que o servo fez foi orar para Deus confirmar qual seria a esposa, mas coube a ele ir atrás dela...

    Ache seu pretendente e apresente-o a Deus e saberá se ele é do agrado de Deus ou não.

    Paz
    • 2
    • Comentário
  • Thiago P respondido 6 anos atrás
    Deus que escolhe?

    E se a outra pessoa não quiser ser escolhida?

    Eitaaaaaaaaa
    • 3
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

  • marlua respondido 6 anos atrás
    Quem está escolhendo é você mesma, não Deus!
    O que vc espera desse namorado? Ele tem caráter, é trabalhador, estuda, como ele a trata? Na minha opinião vc é que tem de saber o que é melhor.
    Observe como ele trata a mãe dele, por aí vc pode tirar algumas conclusões.
    • 1
    • Comentário
  • Questionador Nato | respondido 6 anos atrás
    Deus não se intromete nesses assuntos...
    • Taxa
    • Comentário

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear