Anônimo
Anônimo perguntou em Artes e HumanidadesPoesia · Há 1 década

Quando a gente, finalmente, envelhece,?

Quando a gente, finalmente, envelhece,

Sente muitas vezes a falta de união,

E vem em seu lugar a incompreensão

Se mostrando a quem muito padece !

E fica muito difícil a existência,

Por ser o mundo assim tão sufocante,

Com a felicidade já distante,

Que peço a Deus de nós tenha clemência !

Pois é muito triste reconhecer

Que na velhice não se tem a paz

Tão merecida pelo que fizemos,

Por cumprirmos com o nosso dever

Pela nossa Pátria e por tudo mais,

Pois é do pranto que mais vivemos !

5 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    A gente envelhece quando ....

    Ficar Velho? (Ivone Boechat)

    Ficar velho é

    deixar enguiçar

    o sonho, o propósito, a capacidade de criar.

    Ficar velho é

    deixar morrer o pensamento novo

    que não para de gritar.

    Ficar velho é

    correr em sentido contrário

    das belezas da vida,

    sustentar doendo aquela antiga ferida.

    Ficar velho é

    entregar os pontos, desistir, calar.

    Ficar velho é,

    não querer enxergar oportunidades,

    tapar o sol com a peneira,

    ao invés de recriar o tempo,

    seguir em frente e lutar.

  • Há 1 década

    A nuvem no céu negra

    Quando seca

    Eu seco...

  • Anônimo
    Há 1 década

    acho que isso e da cabeça de cada um a nossa Dercy gonsalves com 100 anos dizia se centir com 30 anos

  • Anônimo
    Há 1 década

    envelhessemos

    quando o trabalho começa a dar prazer

    e o prazer começa a dar trabalho...

    envelhesemos qndo achamos que ja estamos velhos para poder fazer as coisas, e curtir a vida

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

    Envelhecemos e morremos quando paramos de sonhar!!!! bjs

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.