Como fazer render 100 reais?No que investir?O que fazer com ele?Como gastá-lo em algo que me traga retorno?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Como fazer render 100 reais?No que investir?O que fazer com ele?Como gastá-lo em algo que me traga retorno?
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • Avelar respondido 6 anos atrás
Companheiro, para ter um rendimento dígno, o único jeito é trabalhando com o dinheiro.

Ex.: Compre em uma distribuidora (não adianta ser supermercado pois é mais caro) algumas caixa de balas que contenham 20 unidades, por exemplo Halls, (o Halls é mais caro, tem outros drops mais em conta), compre 10 caixas com os seus 100 reais.

Venda, para amigos, familiares, no trabalho, na vizinhança, cada unidade do drops por 1 real.

20 unidades de Drops x 10 caixas = 200 drops

Se vender tudo terá um retorno de 100%, teoricamente, mesmo se levar 1 ano para vender tudo, será o melhor retorno do mercado!

Repita a operação, não se canse!! Temos algumas estórias reais de pessoas que começaram assim e estão ricos hoje, e o segredo é um só!!

Obstinação, lute pelos teus objetivos, não queira que caiam do céu, ou do rendimento da poupança!!!

abraços...

Source:

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
BOM
  • 4
  • Comentário

Outras respostas (4)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • juliano m respondido 6 anos atrás
    faça uma poupança e deposite o quanto antes
    • 2
    • Comentário
  • doc respondido 6 anos atrás
    A resposta pra essa pergunta depende de algumas varíaveis:

    Você precisará desse dinheiro a curto prazo?
    Qual a sua disponibilidade financeira? Um total de 100 reais, ou 100 reais por mês?
    Qual a sua idade?
    Você se importa de correr risco de perder dinheiro? Você pode perder dinheiro?
    Qual o seu ramo de atividade profissional?

    Só uma coisa posso te dizer: gastar nunca trará retorno! Investir, sempre. Aprenda a diferença entre "capital ativo" e "capital passivo".
    Por exemplo: supondo um imóvel de 100 mil reais, uma casa.

    Se você mora na casa, este é um capital "passivo". Estes 100 mil reais não te dão rendimento, mas despesa: manutenção, IPTU, água, luz, condomínio....

    Se esta casa está alugada, ela é uma capital "ativo". Gera rendimentos financeiros para você.

    (em compensação, casa própria pode gerar economia do gasto com aluguel... o que só faz sentido se vc investir o aluguel economizado - é preciso fazer os cálculos)

    Ao usar seu dinheiro, tenha em mente essa diferença: Ativo X Passivo. Você pode gastar 100 reais na prestação de um computador, que você usará para fazer trabalhos de digitação, e ganhar dinheiro com isso. Logo, terá investido 100 reais, tornando capital ativo.
    Mas se vc gastar 100 reais numa prestação de computador novo, só para melhorar o desempenho de seu PC usado para lazer, então, é passivo....

    O mesmo vale para celulares, eletrodomésticos, carros...imóveis...

    Lembre-se que os investidores perseguem rendimentos mensais de 1,5% ao mês (na inflação atual), mas ficam satisfeitos com 1%. Rendimentos maiores, só como empresário. Grandes empreendimentos rendem 3% do capital investido (p. ex. Carrefour).

    Pense nisso: mimos, luxos, pequenos prazeres.... Cada 100 reais gastos com o consumismo, deixam de render 1 real como capital ativo.... 1000 reais, deixam de render 10, e assim por diante....
    Um celular de 300 reais, comprado por modismo, o que signfica? Para vc ter um rendimento mensal de 300 reais, vc precisaria ter 30 mil(!) investidos, por um mês... Muito, né?

    Fonte(s):

    Livros: "Pai Rico, Pai Pobre" e "Pai Rico, Filho Vencedor"
    • 2
    • Comentário
  • vilmarsc respondido 6 anos atrás
    Investir em ações, para isto vá a seu banco pois todo negócio com ações por internet é cobrado R$ 20,00 por negócio não importa o valor, na agencia paga R$2,50. Você começando com pouco é o melhor jeito. Assim quando tiver mais já saberá como investir. Se fosse você compraria isto em ações do Banco do Brasil, Itaú ou Bradesco. Quando quiser investir mais continue direcionando as ações mais negociadas, neste sentido estão GGBR4 (Gerdau) USIM5 (Usiminas), GOLL4 (Gol) PETR4 (Petrobras). O melhor site pra se orientar é o Yahoo finance (este). Boa sorte .
    • 1
    • Comentário
  • S4NT0S respondido 6 anos atrás
    Atualmente é melhor deixar na caderneta de poupança. Isso de acordo com os especialistas no assunto pois, CDB e outros fundos de investimento não tem dado tanto dinheiro assim e, se descontar os impostos você ainda corre o risco de perder dinheiro se não deixar na poupança.

    Depois, você pode dar uma lida no site da bovespa se tem interesse em aprender sobre como investir seu dinheiro corretamente e como ter um retorno certo ou pelo menos minimizar as chances de ter um prejuízo certo por conta do sobe e desce das ações e da bolsa em si.

    http://www.bovespa.com.br

    Você pode até mesmo baixar o Home Breaker que permite investir dinheiro pela internet na bolsa de valores de modo que você consiga aplicar seu dinheiro sem sair de casa.

    Mas, preste atenção nas seguintes recomendações.

    Não ponha todo o seu dinheiro em uma mesma aplicação;
    evite contrair empréstimos para investir em qualquer aplicação por melhor que pareça; investimentos são feitos em médio e longo prazo por isso, se perder dinheiro agora tem que saber que você terá o retorno aos poucos com os ganhos da bolsa. Por isso, pense em um investimento de pelo menos um ano ou até mais se for o caso.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear