Qual a DIFERENÇA entre o pedido de DESCULPAS e pedido de perdão?

Olá queridos amigos.

Achei interessante postar essa pergunta aqui.

E gostaria muito de saber, o valor de cada uma dessas palavrinhas e suas diferenças.

De acordo com os valores que cada um aprendeu em suas vidas.

Seja bem vindo!

Diferença entre pedido de DESCULPAS X pedido de PERDÃO.

Um forte abraço á todos.

♥♥♥ Beijinhos da D@ny ♥♥♥

16 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Resposta favorita

eu acho que o perdão é pedido por algo quase imperdoável,bem grave mesmo...de dificil aceitação....o perdão vem como pedido,do coração...aquele que abaixa a guarda,reconhece o erro e pede o perdão,necessita não só dele,mas como vc por não ser uma pessoa 100%perfeita,de perdoar....as desculpas vem e vão toda hora,quase sem valor......pq é mais da boca p/ fora,acontece,se desculpa e novamente acontece.....o perdão vem pedido pela alma,pelo coração e deve ser aceito da mesma forma...bjos

• Thedy
    Lv 6
    Há 1 década

Olá D@ny querida!!!

Interessante a sua pergunta!!!

A diferença entre desculpa e perdão. Desculpa, pedimos apenas por pedir, como se fosse educação ou mesmo por obrigação!!!

Perdão, pedimos porque realmente nos arrependemos do que fizemos!!!

Dizem quem perdoa é Deus, mais não foi isso que Jesus nos ensinou, ele mesmo disso perdoa 70 x 7 ou seja sempre!!!

Desculpar é mais fácil é coisas pequenas do dia a dia, como esbarrar em alguem, nada de grave!!!

O perdão já algo mais grave, só pedimos quando magoamos alguem e pesa em nossa conciência!!!

Um otímo finalzinho de quinta feira para vc querida D@ny!!!

Beijos!!!

• Há 1 década

Olá miguxinha, ja ví algumas respostas ki são kuase iguais ao ke penso. Entao passo aki para marcar presença e te dar uma estrelinha. Bjks Baby.

• Anônimo
    Há 1 década

Dany

Eu pensei que realmente conhecesse a diferença, mas quando entendi na França , que todo que faz de errado ou mesmo para pedir um favor pede se perdão. Eu realmente fico confusa. Pois a língua vem do latim e tem se a mesma função.

E existe desculpe, que é escuse moi.

Mas no Brasil perdão é por algo grave. E desculpa e par algo corriqueiro.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

com certeza todos , nosso amigos e o tédy ,ja disse tudo a respeito .

Desculpa . e perdão.

por isso ,te peço desculpa ,ja responderam a altura.

• Pepit@
    Lv 7
    Há 1 década

Para mim os dois é a mesma coisa.O importante é se arrepender de verdade,não é mesmo !!!!!!!!!

Beijos amiga !!!!!!!!!!!

• Há 1 década

Desculpa é mais por educação, e perdão é por arrependimento.

• Anônimo
    Há 1 década

desculpa lembra um situação que vc nao teve culpa, mas perdão é aceitar que errou e consertar o erro!!

• DOIDAO
    Lv 5
    Há 1 década

D@ny de acordo com o meu viver e minha educação,peço desculpas pelo que fiz sem intenção de magoar ou ferir(também um esbrrão por Ex..).Perdão só a Deus,mas,se tiver que pedir perdão para alguém,é porque Eu a feri ou a magoei propositalmente tendo logo após me arrependido.

Fonte(s): De Julio Margulian: “Guarde sua gratidão para os estranhos. Entre amigos não existe a dívida, mas o reconhecimento”.
  • Anônimo
    Há 1 década

pedimos desculpa quando fazemos uma "asneira" pequenina, e muitas vezes nem sentimos que estamos a pedir.

pedir perdão é mais serio. pede-se perdão quando se fez algo muito grave e então nos arrependemos e pedimos perdão.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.