Oque vem a ser nodulos calcificados nas mamas e supraclavicular, sugestivos de linfonodos?isto e grave,?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
TENHO 35 ANOS DE IDADE
Melhor resposta
Querida,
calcificações podem ser benignas, suspeitas ou malignas.
O seu exame sugere que você tenha nódulos calcificados (ou seja, uma parte do tecido mamário sofre deposição de cálcio por algum estímulo, seja leite ou secreção acumulada, ou células anômalas, infecções, ou sem causa aparente);
Você tem um nódulo nas mamas, e um na região supra-clavicular. Nessa região há o ápice pulmonar.
Como eu não sei que exame é esse que você fez, eu não sei a que esse "supraclavicular" se refere. Ele pode estar se referindo a um nódulo no pulmão, na região do ápice pulmonar, pode estar se referindo á região dos linfonodos supraclaviculares... Bom, o exame diz que é sugestivo de linfonodos, ou seja, esses nódulos calcificados podem ser linfonodos calcificados.
Esse exame deve ser avaliado por um médico, porque essas calcificações podem ser microcalcificações, o que pode ser metástase, ou podem ser calcificações grosseiras, grandes, que indicam tuberculose.
Mas se acalme, procure um médico de confiança e competente, e tudo dará certo. Os médicos estudam pra isso, se preparam pra isso. Com certeza ele dará uma explicação melhor que qualquer explicação que você possa receber aqui no yahoo respostas.
Abraços.
  • Taxa
  • Comentário
Sign In 

para adicionar sua resposta

Não há outras respostas

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas: