Gostaria de saber sobre ceratite. O que é? É grave? Pode desenvolver cegueira?

Tive ceratite em apenas um olho, e minha oftamologista acredita ter sido pela má higienização de lentes de contato. Do dia pra noite parece que a visão deste olho diminuiu. Fiquei muito assustada... Expliquei pra minha médica que eu costumava ficar muito tempo sem usar a lente de contato...mais de um mês (a minha... mostrar mais Tive ceratite em apenas um olho, e minha oftamologista acredita ter sido pela má higienização de lentes de contato.
Do dia pra noite parece que a visão deste olho diminuiu. Fiquei muito assustada...
Expliquei pra minha médica que eu costumava ficar muito tempo sem usar a lente de contato...mais de um mês (a minha tem validade de um ano). E quando usava irritava um pouco os olhos, e ela ficava na solução com opti free e eu não costumava trocar frequentemente. Só trocava qndo usava as lentes. Mas depois eu vi na embalagem do opti free que eu posso deixar as lentes na solução por cerca de um mês.
Me curei totalmente da ceratite em 5 dias - ou até menos. Mas fiquei querendo saber mais sobre ela.
Alguém pode me ajudar???
2 respostas 2