Qual o real significado da mulher e o dragão em apocalipse?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
Liguei para a minha casa. Quando minha irmã atendeu, pedi a ela que fosse até a janela do meu quarto e, de lá, perguntasse ao dragão se ele conhece algum diabo ou se tem algo a ver com esse apocalipse. Ela retornou a ligação, dizxendo que meu dragão disse não conhecer ninguém com esse nome, tampouco o tal apocalipse... disse ainda para eu parar de ligar para ele e fazer esse tipo de pergunta que vejo aqui no YR, pois ele já está cansado de levar fama de mau sem sê-lo.
Minha irmã disse que ele voltou a comer suas pipocas enroladinho nas cobertinhas e assistir televisão.

Abençoados sejam!!!

//(^ . ^)\\
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (9)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • "Sωєєт Gιяℓ" respondido 6 anos atrás
    A mulher é Maria, mãe de Jesus.
    Recorde-se que na saudação do Anjo Gabriel ele chamou Maria de "AVE" (contrário de EVA). Portanto, assim como, através de Eva o pecado entrou no mundo, através de Maria, entrou a salvação (Jesus).

É narrado no livro do Gênenis que Deus disse a serpente: "Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu ferirás o calcanhar.” (Gen 3, 15)
    No livro do Apocalipse diz: "O Dragão se irritou contra a Mulher e foi fazer guerra ao resto de sua descendência, aos que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus. " (Ap. 12, 17)
    Estes dois versículos tem ou não ligação?!

Lendo o capítulo 12 do Apocalipse inteiro, você parcebe facilmente a alegoria desta história do dragão e a mulher com a história do nascimento de Jesus.
    • 3
    • Comentário
  • mcaltram respondido 6 anos atrás
    A mulher é Maria, mãe do Salvador (que trouxe a salvação); o dragão é o mal, que não quer que a salvação se realize.
    • 3
    • Comentário
  • liu respondido 6 anos atrás
    A mulher é maria a mãe de Jesus, o dragão é o diabo. o diabo travou uma batalha com Deus, tentando interromper o nascimento de Jesus Cristo, que no final irá reinar, porque Ele é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores. (observe a história do nascimento de Jesus - a matança de todas as crianças com menos de 2 anos de idade)

(5)E deu à luz um filho, um varão que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono.
    (6) E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus, para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias.
    (7) Então houve guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão. E o dragão e os seus anjos batalhavam,
    (8) mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou no céu.
    • 3
    • Comentário
  • DEL respondido 6 anos atrás
    A mulher, alguns sugerem que esta figura representa a própria Maria, mãe de Jesus. Esta mulher representa o povo de Deus, como podemos perceber pela descrição dela. Ela é vestida do sol e tem a lua debaixo dos pés. O sol e a lua são os dois luzeiros principais dados por Deus para iluminar a Terra. O povo de Deus serve como luz no mundo de trevas (Mateus 5:14-16), revelando ao mundo a luz da revelação divina.
    A palavradragão aparece 12 vezes no Apocalipse.
    Observe o significado de suas características:
    Grande: Ele é poderoso. Não tem poder absoluto, igual ao poder de Deus, como ficará evidente ainda neste capítulo. Mas, não devemos subestimar a força do Adversário.

Vermelho: Tem a cor de sangue, porque é o original homicida (João 8:44).

Com sete cabeças: Com a cabeça associamos a inteligência. O diabo é inteligente, capaz de seduzir e enganar. A primeira vez que aparece na Bíblia, é representada como uma serpente “mais sagaz que todos os animais selváticos” (Gênesis 3:1). A mesma astúcia continua ameaçando os servos de Deus no Novo Testamento (2 Coríntios 11:3).

Dez chifres: Os chifres reforçam a idéia de sua força. Animais usam seus chifres para lutar, e os chifres representam o poder militar de homens e nações (Daniel 8:3-8).

Nas cabeças, sete diademas: Diademas são adornos de realeza. A palavra aparece apenas três vezes no Novo Testamento, todas no Apocalipse. Aqui, são os diademas do dragão. Em 13:1, são os diademas da besta do mar. Em 19:12, são os muitos diademas do verdadeiro Rei dos reis e Senhor dos senhores, Jesus.
    • 3
    • Comentário
  • CoRinGa respondido 6 anos atrás
    A mulher seria a igreja
    o dragão seria o diabo
    • 4
    • Comentário
  • André respondido 6 anos atrás
    Qualquer um!!!
    Aliás, não se liga o que está escrito com o que irá acontecer, e sim, o que aconteceu ou está acontecendo, com o que está escrito.
    • Taxa
    • Comentário
  • Hugo Luna respondido 6 anos atrás
    nenhum,foi uma pessoa quesonhou de noite e pensou que isso era uma profecia dos fins dos tempos.

--'

baboseira
    • 1
    • Comentário
  • Guto respondido 6 anos atrás
    Cada um tem um modo de interpretar.Realmente,só o Deus Pai sabe.
    No meu ponto de vista,a mulher é a tentação e o pekado[maçã no éden,prostituta..|
    O dragão seria o medo e o ''exterminador''se é assim que se pode dizer...
    • 1
    • Comentário
  • Acho que aqui estaria a sua resposta:

http://apocalipsedesvendado.blogspot.com...
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir