Numa sociedade ltda, eu posso chamar o sócio de acionista?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
O sócio em uma sociedade ltda possui cotas. Essas são cotas do capital social da empresa. Uma ação também é uma cota de capital. Existe alguma diferença entre cota e ação? Posso ...mostrar mais
Melhor resposta
Sócio e Acionista, são duas situações completamente diferentes. O Sócio tem participação direta na empresa, com poder de voto nas decisões da diretoria, e tem uma retirada mensal a título de pró-labore. O acionista é quem compra ações de uma empresa na Bolsa de Valores ou no mercado livre, ou adquire de outro acionista. O acionista não tem poder de decisão nem participa da diretoria da empresa. Quando do ato do balanço anual da empresa, é reservada uma cota dos lucros, e divididos com os acionistas, dependendo da quantidade de ações que o acionista possui. Portanto, como já foi dito, Sócio e uma coisa e Acionista é outra.
Espero ter sido objetivo. Um abraço do amigo

Source:

Negocio e Finanças

Essas informações são baseadas em experiêcia própria, pois também sou acionista de empresa.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • MYTH respondido 6 anos atrás
    não

um acionista tem ligação direta com a empresa, já o acionista só emprega seu dinheiro para que ele se valorise

inclusive se você fizer isso é capaz que seu sócio não goste e isso atrapalhará a relação entre vocês

flw
    • Taxa
    • Comentário
  • andersonct.rock respondido 6 anos atrás
    Depende. Se vc for gay vc pode chamar ele de "meu amor", keridão... Mas se ele investir uma boa grana no negocio pode chamar de acionista sim.

Fonte(s):

Dicas de um grande empresario
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas: