Cathya perguntou em Família e RelacionamentosAmigos · Há 1 década

Para vocês o que é a expressão MATAR NA UNHA?

Geralmente usamos essa expressão quando queremos tratar alguém ou alguma coisa de uma maneira diferente. Mas para vocês o que é matar na unha? E o que vcs fazem?

6 Respostas

Classificação
  • Lu
    Lv 6
    Há 1 década
    Melhor resposta

    Essa expressão pra mim é tipo assim: pegar uma pulga e mata-la esmagando com a ponta das unhas.

    Às vezes vc ja está saturada com determinadas atitudes de alguém, e vai calando, acumulando mágoas e trunfos que pode usar contra essa pessoa.

    Mas chega uma hora que vc cansa e bota pra fora tudo que sente, abre o jogo, fala tudo na lata. Aí a pessoa tenta se defender e vc nao permite, porque seus argumentos são muito superiores aos dela. Ai vc mata ela na unha.

    Ela é obrigada a se calar, sem defesa, porque vc tem razão em tudo que diz, tem como provar tudo que diz e ninguém pode te contradizer, porque vc só disse a verdade, matando na unha a outra pessoa.

    Isso pra mim é matar na unha, é ter bala na agulha pra peitar alguém na moral e deixa-lo calado, porque vc tem razão no que diz. Beijocas!!!

    .

  • Há 1 década

    Olá,

    Geralmente esse termo é usado quando uma pessoa quer tratar a outra só na resposta, com mãos de ferro, enfim...

  • Anônimo
    Há 1 década

    com calma!

    seria encontra uma forma onde a pessoa precisaria urgente e vc sabe que poderia resolver para ela,mas deixa que td se complica para que ela espere a sua vontade .quando bem quizer .

    está é uma das idéias matar na unha,coisas dos antigos ,creio.

  • Rilmar
    Lv 5
    Há 1 década

    Matar na unha é fazer algo na raça .... com vontade

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

    Fazer o serviço com minhas próprias mãos

  • Há 1 década

    Resolver com as proprias mãos.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.