Anônimo
Anônimo perguntou em Computadores e InternetOutros - Computadores · Há 1 década

formato de videos??

baixei alguns videos do youtube e gostaria de grava-los em um cd para poder assisti-los em um dvd de mesa normal.

quem sabe qual o formato q eu posso gravar para q o video seja assistido tanto na tv quanto no Pc, e como eu faço para grava-lo???

Por favor responda com o maximo de detalhes possivel!!!

Atualizada:

mas o formato avi roda no pc tbem???

e o mpeg roda no pc e no dvd ???

2 atualizadas:

se eu gravar no formato mpeg em um cd tem q criar um vcd???e o vcd abre no pc normalmente???

e o formato avi toca no pc tbem ????

estou em duvida entre esses dois mas prefiro o mpeg, só nao sei como vou gravar o cd para q funcione no pc e no dvd de mesa????

3 atualizadas:

Obrigado pelas resposta ja ajudou bastante mas ainda tenho uma duvida, na hr de gravar eu coloco o cd clico em criar um vcd ou um cd de dados ou um cd de video??? ou me expliquem melhor essa questão por favor!!!!!!!!!!!!!

9 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    Aparentemente, não é fácil!!!!!!!!!!!

    Primeiro: Necessário um conversor de formatos, eu faço a seguinte sugestão,

    http://baixaki.ig.com.br/download/Any-Vi...

    Segundo: Faça a conversação para o formato MPEG (videos do youtube estão no formato FLV), com o "Any".Na reprodução no "Any", pode ocorrer alguns "erros" na imagem e som, mas não se preocupe é normal.

    Terceiro: Utilize um programa gravação de CD/DVD, eu faço a seguinte sugestão,

    http://www.download.com/Ashampoo-Burning...

    Quarto: Opção :(No "Ashampoo", é importante que o filme esteja no formato de MPEG),"Gravar arquivos de filmes", depois "Criar um Vídeo CD (VCD) e pronto!!!

    Você poderá assistir o filme no seu dvd comum!!!!!

    Todos os programas são free.( São uma alternativa para quem não tem o NERO )

    Espero que tenho ajudado!!!!!!

    • Faça login para comentar as respostas
  • ?
    Lv 6
    Há 1 década

    Jessica, alguns aparelhos de dvds lêem formato AVI, assim é possivel assistir tanto no dvd como no pc, dá uma olhada no manual do seu.

    Mas, se ele não ler, vc precisa converter para o formato vob

    Assim poderá assistir no dvd e tb no pc.

    Pra converter para o formato vob, vc precisa de um software, eu uso o WinAvi, mas a versão disponivel pra baixar é trial, então ficará uma marca d'agua no video. Mas vc pode baixar a versão trial mesmo e procurar a chave key q ele completará o registro.

    Se vc tiver o nero 8.0 vá em nero vision q ele fará a conversão automática.

    Se vc quiser o WinAvi, baixe pelo baixaki.

    No login vc usa: Regnow Order

    E use umas dessas chaves aqui:

    D0CB59707A59C869CEA1824BA

    7396ECEE4E88ED433D69D1D

    4C02C5B90AA9B893538F8992C

    F34523019EC38850F9D88AB

    DCD1556A83869365D8C8CE8

    331023303D11DC703F45E3D52

    : )

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    vcd ou cd de videos ( mesma coisa)

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    o format avi pega em poucos modelos de dvd pleyer ,mas o segundo formato que vc falou é bom pq sua compatibilidade é maior e eu indico que vc grave seus videos com o nero.

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

    Você pode converter em AVI e gravar no CD, com a opção Criar CD de Vídeo (VCD) do Nero, ou gravar em DVD com a opção Criar Seu Próprio DVD de Vídeo, do Nero.

    Assim dará pra assistir em seu DVD Player (tanto o VCD como o DVD) e no PC, com seu tocador de DVD de vídeo

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    os principais formatos sao:

    *avi- boa opção, mas não garante boa imagem

    *wmv- ótima opção, mas não garante audio e videos simultaneos

    *asf- não recomendo

    *mpg- ótima opção, mas o arquivo fica grande(se o original for 30mb, ele fica uns 50mb...)

    *3gp- bom para celulares, o vídeo fica com um tamanho pequeno(se original é 30mb, ele fica 3mb)

    *mp4- como já diz o nome, ele é um otimo formato pra celulares, mp4, mp5 player

    *mov- não recomendo

    *flv- não recomendo

    Enfim, deles eu escolho o mpg, pq o audio e o video ficam na mesma ordem, mas se vc quiser q caiba muitos videos num CD, a melhor opção é o mp4, se não for muitos vídeos, use o wmv ou o mpg(se couber).

    Espero ter ajudado!

    Fonte(s): guilherme.tal@hotmail.com
    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Se o Dvd roda DIVX, vc tem q converte-lo para AVI (MPEG4)

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    A resposta do carinha aí de cima é realmente muito detalhada...

    Agora a Jéssica vai conseguir fazer o que ela tanto queria...

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    É nescessário converte-lo para o formato MPEG.

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.