Anônimo
Anônimo perguntou em Beleza e EstiloCabelo · Há 1 década

Como posso fazer hidrataçao no cabelo em casa?

Como posso fazer hidratação no cabelo em casa? de preferencia com produtos naturais... moro distante da cidade então é dificil encontrar muitas coisas! meu cabelo é liso naturalmente, mais com muita tendencia a ser quebradiço e com duplas pontas a se ressercar, então não consigo nunca ter ele muito comprido... Obrigada! bjos

8 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Melhor resposta

    Receita boa é banana pq banana é rica em calcio e fortalecerá os seus cabelos

    bem baratinho facil de comprar

    bata uma banan com 2 dedos de leite no liquidificador e passe em seus cabelos

    ou

    misture a banana com yogurte natural e mel bata tbm no liquidificador e passe nos cabelos deixe por + ou - 40 minutos

    depois lave bem com xampu e passe condicionador

    Existem hidrataçoes ccom mamao amassado

    com mel e yogurte natural

    creme de hidrataçao com babosa

    pode tbm fazer de creme com ampoas de vitaminas

    e

    mas eu to te falando essa da banana exatamente pq vc falou q seus cabelos sao lisos e pouco ressistente e a banana é muito bom pra fortalecer

    pode acreditar vc ate pode tentar fazer as outras dicas dos outros amigos

    algumas sao tbm validas

    mas nao deixe de fazer a banana mesmo q tenha q passar bananaamassadinha sem misturar a nada

    vc vai ver como é bom, mesmo

    pode crer

    só vai precisar de bastannte agua pra retira-las

    mas vle a pena

    vlw

  • Há 1 década

    muito simples! Você só precisa de uma touca plastica, uma termica e potes de creme. Recomendo os da Novex, são faceis de encontrar...tem tambem os da Niely Gold, que tem uns kits ótimos e faceis de usar :)

  • Há 1 década

    Eu faço hidratação 1 vez por semana c/ MASCARA DE CHOCOLATE DA AROMA DO CAMPO e de 15 em 15 dias passo QUERATINA LIQUIDA DA FIO RESTORE. Se usar siga as intruções da embalagem.

  • Anônimo
    Há 1 década

    Compre o Hidratante da Natura que voce faz já no propio Banho deixa o cabelo com Brilho é muito bom!

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

    O ideal é vc estar comprando um creme, touca de alumínio e fazer em casa todas as semanas no inicio, já que seu cabelo anda quebradiço, depois que vc for vendo que ele for melhorando o ressecado vc diminui pra uma vez a cada 15 dias.

    Olha no momento não tenho nenhuma receita de cabeça pra poder te enviar, mais dá uma pesquisada que vc encontra em algum site de busca. Uma idéia boa pra vc seria a babosa ela boa pra cabelo secos e com pontas duplas.

  • Há 1 década

    É bom passar abacate amassado com mel.Ele nutre muito bem os cabelos.Faça uma ou duas vezes por semana.

  • Anônimo
    Há 1 década

    Receitas naturais eu não sei... mas você pode comprar qualquer creme de hidratação, aqueles potes maiores, sabe? Você coloca no cabelo e deixa uns quinze minutos. Você pode fazer de quinze em quinze dias.

  • Aline
    Lv 5
    Há 1 década

    Como fazer um hidratação de cabelos caseira

    A aplicação de uma hidratação está sujeita ás mesmas regras das aplicações de outros produtos nos seus cabelos, deve começar pode lavar a sua cabeça e enxaguar de seguida.

    Em relação a fazer uma hidratação caseira para cabelo os conselhos que você vai encontrar são os mais variados. Existe quem faça uma hidratação caseira só recorrendo a babosa, outras pessoas recorrem só ao abacate ou ao mel, existe quem combine estes alimentos e faça uma pasta para posterior aplicação durante 15 a 25 minutos e use uma touca ou arranje uma com a folha de alumínio de cozinha para aumentar a concentração da hidratação caseira para o cabelo.

    Prevenir a hidratação de cabelos caseira

    Mas a melhor solução é você não esperar que o seu cabelo dê sinais de necessitar de uma hidratação e regularmente quando fizer as suas compras no supermercado, procure um produto para ter em sua casa e que permita regularmente oferecer uma hidratação ao cabelo evitando o seu cansaço ou degradação. Esta é sem dúvida a solução ideal, previne e garante uma melhor condição do seu cabelo sem ter que recorrer a uma hidratação caseira em desespero.

    Através da hidratação é que vamos estar também alimentando nossos cabelos. Assim como seu corpo necessita de alimentos e de líquidos, nossos cabelos também necessitam ser hidratados, isto é, alimentados. Use produtos específicos para seu tipo de cabelo e sua necessidade.

    Passo a passo:

    Lave bem os cabelos com o xampu de sua preferência. É recomendável o uso de xampu de limpeza profunda ou anti-resíduos, de 15 em 15 dias ou 1 vez por mês, dependendo do tipo de cabelo, e sempre antes da hidratação.

    Lave bem os fios, enxágüe bem os cabelos e lembre-se: após essa etapa, os fios encontram-se com as escamas abertas e bastante fragilizados. Tire o excesso de água dos fios com uma toalha macia, apertando-a levemente contra os fios.

    Comece a aplicação da máscara, que deve ser mecha a mecha, massageando o fio como se estivesse subindo por uma corda. Preocupe-se bastante com o fio. Passe muito levemente a máscara na raiz, somente por cima dos fios. Não esfregue a máscara no couro cabeludo.

    Coloque uma touca plástica ou uma touca de alumínio. O produto vai agir com o próprio calor emitido pelo couro cabeludo.

    Deixe-o agir de 20 a 30 minutos. Após, solte os fios e massageie vigorosamente no sentido da raiz às pontas. Enxágüe bem com água morna. Tire o excesso de água dos fios com a toalha e aplique um leave in específico para seu tipo de cabelo, deixando-o secar ao natural.

    Hidratante caseiro para os cabelos

    Ingredientes

    1 colher de maisena

    meia caixa de gelatina (dizem que a de uva é melhor porque dá brilho)

    agua

    Preparo

    Levar ao fogo até engrossar. Depois misture creme ou condicionador, ampolas de vitaminas e o que mais você quiser para incrementar a hidratação (abacate também é bom).

    Aplique este creme no cabelo e enrole os cabelos com uma toalha aquecida.

    Para nutrir todos os tipos de cabelos

    Ingredientes

    1/2 abacate pequeno

    1 gema (retire a película branca para amenizar o cheiro de ovo)

    2 colheres (sopa) de iogurte natural integral

    1 ampola de vitamina A

    1 colher de mel

    Preparo

    Misture bem tudo e passe nos cabelos lavados. Envolva-os em papel alumínio. Espere agir por 30 minutos e lave com xampu neutro e condicionador.

    Aplique 1 vez por semana, até o cabelo melhorar.

    Depois a cada 15 dias ou 1 mês, para manutenção.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.