Vc sabia que a Biblia apóia a escravidão? E não é velho testamento não, viu?

”Escravos, obedecei em tudo aos vossos senhores terrenos, nãosó sob o seu olhar, como se os servísseis para agradar aos homens, mas com simplicidade de coração, por temor de Deus”. Colossenses 3:22

”Cada pessoa tem que ser submissa às autoridades, já que as que existem vieram ou foram estabelecidas por Deus”. Romanos 13:1

”Escravos, obedecei em tudo aos vossos senhores terrenos, não só sob o seu olhar, como se os servísseis para agradar aos homens, mas com simplicidade de coração, por temor de Deus”. Colossenses 3:22

”Todos os escravos devem considerar os seus senhores dignos de toda a honra, para que não se fale mal do nome de Deus”. I Timóteo 6:1

”Escravos, obedeçam aos vossos senhores”. Efésios 6:5

”Os escravos devem estar submissos em tudo aos senhores. Que lhes sejam agradáveis, não os contradigam, não roubem”. Tito 2:9-10

”Servos, sedes submissos, com todo o temor aos senhores, não só aos bons e humanitários, mas também aos maus”. I Pedro 2:1

Atualizada:

PQ AO INVÉS DE ENSINAR OS ESCRAVOS SEREM SUBMISSOS NÃO ENSINAVAM OS SENHORES A LIBERTA-LOS?

SE DEPENDESSE DA BIBLIA NEGROS SERIAM ESCRAVOS ATÉ HJ?

Martin Luther king estava errado em lutar contra o preconceito, e deveriam ser submissos aos brancos que os maltratavam?

Se não fosse o proprio homem ainda haveriam escravos , pq depender da biblia pra incentivar a justiça a favor dos escravos e oprimidos....é pura perda de tempo.

2 atualizadas:

Ah, ta, escravo não quer dizer escravo, quer dizer empregado....

Uhuuuummmmmmmmmmm

18 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Resposta favorita

Etica e moralmente, a bíblia é puro lixo, assim como qualquer texto chamado "sagrado".

Ética e moral são coisas completamente apartadas da religião. Qualquer um que disser que baseia sua ética na religião está quase certamente enganado. Ninguém tira seus conceitos morais da bíblia (ou outro texto religioso qualquer), porque isso significaria ser a favor da escravidão, da opressão às mulheres, do apedrejamento de homossexuais e adúlteras etc. O que as pessoas fazem é selecionar versos agradáveis do texto religioso de sua preferência, mas a ética e a moral elas pegam DE OUTRO LUGAR. Não deixa de ser curioso que religiosos não percebam isto.

As religiões, além de não serem benéficas, são extremamente danosas. Podiam ser inócuas, mas não! Insistem em causar danos, que não são pequenos. Os principais danos causados pelo conjunto das religiões são os seguintes:

▪ É o motivo de conflitos pelo mundo inteiro, em todas as épocas;

▪ Incita os religiosos à violência, com as falsas promessas de perdão e misericórdia infinitos aliados a recompensas infinitas após a morte ou, em algumas religiões, infinitas oportunidades de se redimir;

▪ Na quase totalidade dos países - incluindo o Brasil - é isento de impostos, consumindo assim uma quantidade quase imensurável de recursos, sem dar absolutamente nada em troca;

▪ Atrapalha ou até impede o progresso científico, perpetuando a ignorância e o mal-estar entre os povos, que são os principais ingredientes da sobrevivência religiosa;

▪ Condena todos os religiosos a viverem a única vida que têm sob tortura psicológica pela culpa e medo, obrigando-os a se valerem quase permanentemente de dissonância cognitiva para não enlouquecerem: o proceder de cada um precisa ser o oposto do recomendado nos respectivos livros religiosos.

Não é à toa que ser ateu é quase um sinônimo de elevado conhecimento e alta inteligência:

▪ http://kspark.kaist.ac.kr/jesus/intelligence%20&%2...

Complementando:

A bíblia apóia a escravidão e os líderes religiosos seguem a recomendação à risca, mantendo seus seguidores como um "rebanho de ovelhas", escravos da ignorância. Quando um escravo não sabe que é escravo, se mantém assim sem reclamar - ao contrário, até defende ferrenhamente sua posição.

A todos recomendo a leitura:

▪ http://www.scribd.com/doc/2461433/Richard-Dawkins-...

• Há 1 década

Nunca vi tantas respostas incoerentes agregadas num mesmo espaço. O argumento de que: " nnaaaaoo vc não intendeu as escrituras direito, escravo quer dizer isso ou aquilo!!!!" soa como, focinho de porco não é focinho de porco, na verdade vc não intendeu, focinho de porco na epoca era tomada!!!! aaaafffffffffff!!! e que negocio é esse de se achar no direito de dizer quem vai ou quem nao vai pro inferno!!!! a bíblia é um livro horrível!!! eu já participei desses cultos onde se cantava: "vem com josué lutar em jericó, jericó,..." eu me sentava no banco do fundo e gritavaaaa bem altoooo hhheeeiiiiiiiii.... focinho de porco pra mim na época também era tomada!! eu achava aquilo lindo, só que era um genocídio meus queridos! genocídio! estavamos eu e minha família cultuando um genocídio de pessoas em suas próprias terras. não pouparam nem crinaças, nem mulheres!!! O deus do antigo testamento mandou matar até os pobres dos animais, mais olha que coisa interessante, o ouro eles podiam pegar!! como disse um autor, a pátria já matou uns milhares, mais a religião já matou umas dezenas de milhares!!! Esse livro intitulado bíblia é um dos grandes males que aflingem a humanidade, e ninguem que a defende se dá ao trabalho de ler e interpretar com coerência (nao sei porque mulheres defendem um livro tão patriarcal e misógeno. ali as mulheres eram vistas e tratadas como uma simples propriedade um animal), ela sobrevive na falácia de homens que arrastam multidões!!

• Anônimo
    Há 1 década

Amigo parabéns pela observação... fica bem claro que está apoiando o uso da escravidão mesmo!

já notou uma coisa? Quando a passagem da bíblia vem a calhar para alguns ela tem de ser interpretada ao pé da letra... quando for uma passagem que contradiz o pensamentos cristãos eles sempre usam o seguinte argumento: "ah, vc não sabe interpretar parábolas..." por favor... a bíblia é parábola ou realidade, se decidam!

• Há 1 década

A Bíblia é um livro horrendo!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

bom creio eu k na epoca usar esse termo de ecsravo fazia referença a servidor(empregado) senhorio (patrao) lembra te algo a expressao? entao ja podes perceber k abiblia nao apoia a exploraçao.

Fonte(s): cm
  • Há 1 década

A palavra é servos que pode significar:

servo

do Lat. servu

s. m.,

homem adstrito à gleba (terra) ou sujeito a um senhor;

servente;

criado;

jornaleiro agrícola;

adj.,

que não é livre;

que presta serviços;

que tem a condição de criado.

Como um escravo vai ter liberdade de ir a igreja? JOrnaleiro agrícola, significa um trabalhador livre, o que presta serviços também é livre.

A Bíblia nos encoraja a ser submissos e não causar rebelião. Veja o que Deus diz acerca dos ricos que maltratam os funcionários:

Tiago 5

1 ¶ Eia, pois, agora vós, ricos, chorai e pranteai, por vossas misérias, que sobre vós hão de vir.

2 As vossas riquezas estão apodrecidas, e as vossas vestes estão comidas de traça.

3 O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e comerá como fogo a vossa carne. Entesourastes para os últimos dias.

4 Eis que o jornal dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras, e que por vós foi diminuído, clama; e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do Senhor dos exércitos.

5 Deliciosamente vivestes sobre a terra, e vos deleitastes; cevastes os vossos corações, como num dia de matança.

6 Condenastes e matastes o justo; ele não vos resistiu.

9 ... Eis que o juiz está a porta.

Deus não se agrada de ver o seu povo na escravidão. livrou a Israel do Egito e da Babilônia e o constituiu por nação.

• Há 1 década

Acho que não se trata da Bíblia em si mas da própria humanidade.Desde que mundo é mundo que existe a escravidão.Desgraçadamente existe até hoje apesar das leis que proíbem e punem quem a pratica.A humanidade falta muito para ser evoluída! Alcançou só a evolução tecnologica, mas espiritualmente...

• Anônimo
    Há 1 década

Onde estiver um ditador sempre haverá "escravos".

• Anônimo
    Há 1 década

Se tu não entendes de parábolas,reza pro pomboso então!Sai de retoooo!!!!!

Fonte(s): Tolerancia ZERO!
  • Há 1 década

A lei da época permitia a escravidão, a cultura da época não era contra. Escrevo não era nada escandaloso

E isso não é um apoio. Segundo Paulo nós devemos nos sujeitar às nossas autoridades. O "senhor" naquela época era uma autoridade na vida do escravo... é completamente compreensivo.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.