O que é digestão quimica e o que é digestão mecânica?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
A digestão mecânica é o processo de alteração física do alimento por meio de recursos que o "quebram" em pedaços menores através do movimento (ex: mastigação). Já a digestão química é o processamento do alimento em nível molecular, realizado, por exemplo, por enzimas no tubo digestório.

Classificação e comentário do autor da pergunta

3 de 5
Valeu ai!
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Ana Flávia G respondido 6 anos atrás
    no nosso corpo, o bolo alimentar sofre algumas alteracoes. digestao quimica é quando o corpo(as glandulas do corpo) modificam a estrutura, as substancias da "comida". digestão mecânica é quando nao há alteracao em sua forma.
    • Taxa
    • Comentário
  • Arthur Dog-dog respondido 6 anos atrás
    Qdo um químico digere, a digestão é química. Qdo quem digere é um mecânico, a digestão é mecânica.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear