Gasolina aditivada limpa e mantem limpo, faço manutenção da injeção do carro todos os anos, pode ser 2a2anos

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
É informado que a gasolina aditivada limpa e mantem limpo o sistema de bico injetor e demais peças, poço elevar o tempo para manutenção destes itens ou seja revisar o veiculo a cada 2 ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Não é correto afirmar que limpa. A gasolina aditivada possui maior octanagem, o que melhora o desempenho do auto. O bom é fazer a manutenção todo ano, ou esperar mais, a cada dois. Mas não limpa não.

Classificação e comentário do autor da pergunta

4 de 5
Boa resposta!
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (4)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • (º_º) Pequeno respondido 6 anos atrás
    Olá,Adalto.

    ...A melhor gasolina que existe é a COMUM. Como já disse o Adalto aí em "cima", a gasolina aditivada só faz aumentar a octanagem (p/ veículos que precisam de mais potência!) e não limpa quase nada! Se vc quer mesmo uma GASOLINA ADITIVADA de verdade, compre um aditivo de boa qualidade e coloque no tanque de seu veículo. O resultado vai ser melhor..

    Obs: Existe muita gasolina "colorida" que se diz aditivada mais não é! cuidado. (palavra de frentista)

    Ah! Quanto a manutenção da injeção eletrônica, tem muito "picareta" nesta área também. Cuidado heim?

    Abs!
    • Taxa
    • Comentário
  • Luiz Guilherme respondido 6 anos atrás
    Vc viu o Jornal Nacional de 3ª feira? Então ja sabe que a tal gasolina aditivada na verdade está sendo misturada meio a meio com alcool ! ( inventaram a gasolina "FLEX" !!! ) .

    Meu amigo ! Na verdade a gasolina aditivada faz muito pouco pelo seu carro ...mas faz muito para o bolso dos donos dos postos !!!

    Abasteça seu carro em postos de confiança ( eu to falando isso mas ja nem acredito mais que existam postos de confiança ...! ) e reze tres aves-marias e 2 pai-nossos !!

    Com relação a limpeza dos bicos , existe um relatório da Bosch que contraindica a limpeza dos bicos ( na verdade eles são autilimpantes e quando travam ou queimam a solução é trocá-los !

    As concessionárias sempre empurram este serviço ( totalmente desnecessário !) para faturar em cima do cliente !

    Pense nisso: se a "limpeza de bicos" fosse um procedimento de manutenção necessário deveria constar do Plano de Manutenção do veículo...certo?

    Então me diga: onde está escrito isso no Manual do seu carro? pois é ! Não consta de nenhum manual de nenhum fabricante !!!!

    E, finalizando: Sabe poque a gasolina é amarela? ( ou vermelha ou alaranjada??? )
    Porque é adicionado um corante ( um especie de verniz ) ao produto básico ( que é transparente como a água ) e esse verniz é que acaba se depositando nas tubulações por onde passa o combustível )

    Se vc ja tece carro com carburador sabe como ele ficava todo manchado por dentro e a gente tinha que lavar o carburador com alcool ZULU 96 GL ( lembra? ) .

    MAs pensando bem agora que os postos "inventaram" a gasolina "FLEX" que ja vem com quase 60% de alcool ela deve ser útil pra manter os bicos limpos por mais tempo...

    (desculpe a piada e boa sorte !)

    Fonte(s):

    30 anos de engenharia !!
    • Taxa
    • Comentário
  • Giramundo B respondido 6 anos atrás
    A gasolina aditivada contém alguns compostos especiais que dissolvem produtos que costumam ficar acumulados com o uso de gasolina comum.
    Faça um chekup do sistema de injeção quando o consumo de combustível começar a piorar. Esse tempo poderá ser de 2 em 2 anos ou até de 4 em 4 anos.
    Veja o que diz a Petrobrás, uma empresa que teoricamente entende de petróleo:

    "Como as gasolinas aditivada e Premium, a Petrobras Podium também recebe a adição de aditivos que têm a função de limpar e manter limpo todo o sistema de alimentação de combustível do veículo (tanque, bomba de combustível, tubulações, carburador, bicos injetores e válvulas do motor). Vale lembrar que nos EUA toda gasolina é aditivada.

    Cada distribuidora possui o seu aditivo, considerando segredo comercial e revelado só para a ANP."

    Fonte(s):

    • Taxa
    • Comentário
  • Marcos B respondido 6 anos atrás
    não, não limpa, a gasolina aditivada é mais potente, e o carro roda mais kms, a partida fica mais rápida, mas não lima os bicos.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear