Me ajudem a escrever, por favor!!!! AGRADEÇO?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Faça uma relação entre a questão da DESIGUALDADE SOCIAL ATUAL com a ESCRAVIDÃO NEGRA no Brasil imperial. Bah gente, por favor, com suas palavras tentem me ajudar a fazer, não sou ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • DEVC respondido 6 anos atrás
No tempo do Império escravos de um bom patrão, eram tratados de certa forma com dignidade em relação ao trabalho realizado. Mordomos, jardineiros, ama-de-leites, entre outros tinham uma vida consideravelmente boas. O maior problema da escravidão no Brasil, para que hoje haja tal desigualdade, foi a má distribuição das terras em que os próprios escravos trabalhavam. Exemplos é você pegar qualquer área do território brasileiro e perguntar para "um tal morador" onde está a escritura do terreno em que o mesmo mora? Ou o desmembramento da área territorial em questão. Isso quer dizer que após serem libertados os negros, mesmo tendo recebido terras de seus antigos donos, não tiveram o direito de trabalhar nas mesma pois essas forram, abandonadas e após, invadidas pelos novos governantes, a nova política brasileira.

Classificação e comentário do autor da pergunta

3 de 5
Obrigada*
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • aeiou respondido 6 anos atrás
    Aqui tem tudo. Basta ler e resumir com suas palavras. É fazendo que se aprende.
    http://historianet.com.br
    ou
    http://educae.bravehost.com/ Lição de Casa

    Orientar é uma coisa. Fazer a tarefa que cabe ao aluno é bem diferente.

    Pra ser "boa nisso", só fazendo sempre que for pedido. Seja diferente, persista, resista, insista. Administre seu tempo. Supere todas as suas dificuldades tentando. É errando que se aprende e, não delegando suas responsabilidades a outrem.

    Não se esqueça de colocar as fontes de consultas.

    Comece já. Bom estudo!
    Orientadora e Coordenadora de Pesquisas
    • Taxa
    • Comentário
  • Izabela M respondido 6 anos atrás
    Muitas coisas mudaram,os negros naquela época nao tinham direito algum sobre si,mais sim, muitos deveres a serem cumpridos.Atualmente existe muito preconceito ainda,mais o negro vem ganhando seu lugar na sociedade,agora eles tem seus deveres e direitos,trabalham com um salario,podem votar como um cidadão de verdade,e estão cade vez mais confiantes que os brancos aceitem eles em cargos importantes.

    Fonte(s):

    Fonte:minha cabeça
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear