10
Lv 4
10 perguntou em Beleza e EstiloMaquiagem · Há 1 década

A Bourjois Paris pertence mesmo à Chanel?

Agora boiei mesmo... Bem desinformada, hein?

Nunca tinha associado uma e outra... Sabia que a M.A.C pertencia à Estee Lauder, mas não tinha noção de que a Bourjois era a segunda marca da Chanel.

Mas a estratégia de distribuição das duas é bem diferente mesmo, né? Enquanto, no Brasil ao menos, não se vende Chanel nos grandes sites comerciais, a Bourjois está em todos. A Bourjois tem embalagens super-coloridas e um preço mais acessível, volta-se para um público mais jovem. A Chanel possui embalagens discretas e padronizadas, vende uma imagem de sofisticação e exclusividade.

A Bourjois Paris pertence mesmo à Chanel? De que outros casos assim você se recorda agora?

5 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    Sim (Group Bourjois-Chanel). Mas poucas pessoas sabem que podem comprar a mesma qualidade Chanel por um preço bem menor. A Bourjois foi fundada em 1863, em Paris, por Alexandre Napoleon Bourjois, que se inspirou nas atrizes p/ criar maquiagens cênicas. Foi ele que criou o primeiro pó compacto e o primeiro blush em pó (comercializado até hoje do mesmo tamanho, pequeno e redondo, só que não mais na original embalagem de latinha dourada e sim na rosa, que vc conhece). Veja o site www.bourjois.com ; veja tb: http://www.oztion.com.au/buy/auction.aspx?itemid=4... e http://reviews.ebay.com/BOURJOIS-by-CHANEL_W0QQugi... Já li que o grupo tb é responsável por outras marcas, como Dior. Miss F@sh pode confirmar, por favor!? Ela citou marcas excelentes, presentes nas necessáires dos melhores maquiadores e que, infelizmente, só conseguimos comprar no exterior, como Bobbi Brown e Shu Uemura (melhor curvex).

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    Vc está certíssima a Bourjois pertence a Chanel sim. Muita gente não sabe mas tem varias marcas no mercado q vem de companhias famosas. A Estee Lauder é dona das marcas: Clinique, MAC, Bobby Brown, Aveda, Prescriptives, etc. L'oreal é dona das marcas: Lancome, Maybeline, Shu Uemura, Kerastase, Bioterm, etc. A Johnson & Johnson e dona da: Aveeno, Clean and clear, Neutrogena, etc. Espero ter ajudado

    Fonte(s): Maquiadora profissional
    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 4 anos

    Na realidade é ao contrario. A Bourjois q é dona da Chanel. Não somente a parte de maquiagem mas a grife, marca, como um todo, roupas, bolsas, relógios etc, dona da Maison Chanel. Coco Chanel antes da segunda guerra já tinha uma parceria com a Bourjois para a fabricação dos perfumes da marca. No pós guerra, sem dinheiro, Coco Chanel vendeu a marca para a Bourjois, mas continuou a frente da grife, como diretora criativa. A Bourjois é dona da Chanel até hoje.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Sim, e até onde eu sei, a L'Oreal também pertence ao mesmo grupo das duas. É um grande conglomerado de cosméticos.

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

    Que ótima informação. bem como as outras empresas detém nomes de outras marcas. Bom saber!

    Valeu galera do Y!R

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.