Quanto é raiz quadrada de 4?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Atualização : Mas o que o kelvin falou tem lógica não?? Se eu multiplicar -2 X -2 não ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • Kelvin respondido 6 anos atrás
Estuda mais bicho... É +2 ou -2!

Classificação e comentário do autor da pergunta

1 de 5
É eu tenho que estudar mais mesmo... Mas valeu também para as pessoas que responderam legal! Poderia dar os 10 À um usuário TOP, mas como já está no topo....
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (26)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Rakel respondido 6 anos atrás
    A raiz quadrada de 4 é 2 porque 2^(2) é 4,,,
    bjo
    • Taxa
    • Comentário
  • Nanda respondido 6 anos atrás
    ahahahahahaha
    pergunta 'muy' boaa!

    =P

    raiz quadrada de 4 é mais ou menos 2
    • Taxa
    • Comentário
  • Russo respondido 6 anos atrás
    2
    • Taxa
    • Comentário
  • Nessa D respondido 6 anos atrás
    A raiz pode ser 2 ou -2 pois se tivermos 2² = 4 e se tivermos (-2)² = 4.
    • Taxa
    • Comentário
  • Gabriel N respondido 6 anos atrás
    contra todas as resposta aí acima...


    a raiz quadrada de 4 = + ou - 2...

    2x2 = 4
    -2 x -2 = 4
    • Taxa
    • Comentário
  • DILMA A respondido 6 anos atrás
    é 2
    • Taxa
    • Comentário
  • Dielle respondido 6 anos atrás
    2

    =)
    • Taxa
    • Comentário
  • Carlos Filipe respondido 6 anos atrás
    A raiz quadrada de 4 é 2.

    A raiz quadrada é o lado do quadrado. Se tivermos um quadrado de área 4, o lado dele será 2. Da mesma forma, a raiz cúbica é a aresta do cubo. Se tivermos um cubo de volume 8, sua aresta será 2.

    Como a raiz quadrada é uma função, então cada número possui apenas uma raiz quadrada. A raiz quadrada de 4 é 2. O número -2 ao quadrado também é 4, mas ele não é a raiz quadrada de 4 por dois motivos:

    1- Motivo geométrico: não existe quadrado de lado negativo.
    2- Motivo algébrico: se um número pudesse ter duas raízes quadradas, então a raíz quadrada não seria uma função pois uma função associa a cada parâmetro um único resultado real.
    • Taxa
    • Comentário
  • Bruno Andrade respondido 6 anos atrás
    Veja bem amigo, esse é um problema que confunde até algumas pessoas já acostumadas com a linguagem matemática.

    Imagine uma equação, x² = 4
    a solução da equação é -2 e 2, pois a solução de uma equação contém todos os elementos que satisfazem a mesma. Porém se tivessemos:

    x = raiz4
    x=2 , pois -2 não pode ser raiz, já que a raiz é sempre positiva por definição.(Lembre-se, por definição, não sou eu que estou inventando, é um postulado matemático)

    Portanto a raiz quadrada de um número é sempre positiva.

    A raiz quadrada de 4 é 2.(sem +)
    • Taxa
    • Comentário
  • k respondido 6 anos atrás
    2
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

  • clm.martins respondido 6 anos atrás
    A resposta é 2
    • Taxa
    • Comentário
  • jefersontiago_floripa respondido 6 anos atrás
    da de 4
    • Taxa
    • Comentário
  • hehe olha a pergunta do colega hehe!! (oops desculpa ai)

    mais a raiz quadrada de 4 é:

    2(dois) - português
    2(two) - inglês
    2(ni) - Japonês

    e poR ai vai hehe!!!! eTc eTc e mais eTc...

    se cuiDa aeh...flw


    by:The_Kid16 yokohama/JapaN
    • Taxa
    • Comentário
  • Sareena respondido 6 anos atrás
    é 2 puro e seco ;)
    • Taxa
    • Comentário
  • Paola S respondido 6 anos atrás
    tá de bricadeira
    raiz quadra de 4 é 2
    pois 2 vezes 2 e igual a 4
    vamos estudar um pouquinho em!!!
    • Taxa
    • Comentário
  • Mimika respondido 6 anos atrás
    Se ta zuando? é 1+1 somar vc sabe neh? ^^


    obs: + com + = +
    - com - = + por isso o que ele falou tem sentido você precisa estudar ^^

    Fonte(s):

    »♥« Polly »♥«
    • Taxa
    • Comentário
  • Ediih respondido 6 anos atrás
    A raiz quadrade de 4 é 2, pois 2 x 2 (dois vezes dois) = (igual) a 4.

    2 x 2 = 4
    • Taxa
    • Comentário
  • Serginho respondido 6 anos atrás
    Brincadeira né

    _
    V4 = 2 ou - 2 pois 2 * 2 = 4 e -2 * -2 = 4
    • Taxa
    • Comentário
  • barbara m respondido 6 anos atrás
    Raiz quadrada de 4 é 2.
    Pois 2 vezes 2 é 4
    (2 * 2 =4)
    • Taxa
    • Comentário
  • Doc respondido 6 anos atrás
    dois
    • Taxa
    • Comentário
  • Cláudia S respondido 6 anos atrás
    2
    • Taxa
    • Comentário
  • andreyse # respondido 6 anos atrás
    2

    [desenhado] 2²=4 .. 2² = 2x2 = 4 .. o resultado da raiiz quadrada é 4
    Ok ?


    ..
    *
    • Taxa
    • Comentário
  • Na.ty respondido 6 anos atrás
    é serio isso?
    haha

    é 2
    • Taxa
    • Comentário
  • Renata respondido 6 anos atrás
    2
    • Taxa
    • Comentário
  • Paulo Sedrez respondido 6 anos atrás
    No conjunto Real, quando se extrai a raiz par de um número, sempre se deve levar em consideração o positivo e o negativo. Portanto para a raiz quadrada:

    √4 = ±2

    No conjunto Complexo, qualquer raiz deve levar em consideração que haverão tantas raízes quanto o radical. Por exemplo, raiz cúbica de 8 terá 3 soluções: 2 (óbvio), 2(cos(120°) + i×sen(120°)) e 2 (cos(240°) + i×sen(240°)).
    • Taxa
    • Comentário
  • Maria Descartes respondido 6 anos atrás
    Veja:
    √4=+-2
    • Taxa
    • Comentário

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear