Anônimo
Anônimo perguntou em Notícias e EventosOutras - Notícias e Eventos · Há 1 década

É verdade que a moeda de 1 real comemorativa de 40 anos do Banco Central vale 25 reais?

11 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

Não sei o valor exato mas é verdade e já tem gente vendendo ela por 15 reais no quebarato. Mas já percebeu o que vem na cédula de dólar?

A cara dos presidentes do estados unidos.

Fico me perguntando se tem alguma relação com isso o real vim com animais na cédula.

Esse é o site para você mesmo dá uma olhada.

http://www.quebarato.com.br/classificados/moedas-c...

Mais uma coisa eu li o que o Willian disse e realmente ele tem razão, não sei se é a mesma moeda que você se refere mas o négocio é que o Banco do Brasil não compra essa moeda por mais de 1 real, só que fora dele realmente estão comercializando por mais e o site que eu te dei é um prova disso.

• Há 3 anos

Não sei ao certo se esta vale este valor...mas existe sim moedas que valem muito ao colecionadores...

http://extra.globo.com/noticias/rio/moedas-de-cent...

• Há 1 década

ué... pode ser que valha 25 reais sim (para o Banco Central fazê-la), imagina quanto tempo a moeda vai ficar rodando no Brasil (quiçá no Mundo)... Essas normais de 1 real, sao feitas por 10 reais parece... Devido aos processos de fabricação (matéria-prima, transporte, produção), mas pra nós vai sempre custar 1 real... O BC paga uma vez nela, e ela circulando se paga e ainda paga 1000, 10000 vezes mais...

• Há 1 década

pra mim é novidade.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

Caio, existem moedas comemorativas que valem muito mais... preço em função da quantidade cunhada e do material nela utilizado. Se vc olhar no site do BACEN, irá ver que existem moedas de valor de face de dois reais... isso mesmo, dois reais..., como a recem lançada moeda de comemoração da imigração japonesa... e ela é vendida pelo banco central a R$ 24,00... a moeda de valor de face de R$ 5,00 comemorando os 200 anos da chegada da familia real ao Brasil, feita em prata, tem valor de venda pelo BACEN estipulado em R$ 108,00...

Um outro exemplo é a moeda de valor de face de R$ 2,00 comemorando o centenário de Carlos Drumond de Andrade... a de prata é vendida pelo BACEN por R$ 96,00 e a de ouro por R$ 654,00... e ambas possuem embalagens especiais ... por curiosidade eu sugiro que dê uma olhada na pagina do BACEN... conheça um pouco mais sobre o nosso dinheiro, é muito interessante...

http://www.bcb.gov.br/?MOEDAREL

A título de curiosidade, procure saber mais sobre os métodos de cunhagem de moedas ( na revista superinteressante teve uma materia muito gostosa de ler explicando isso...) e sobre a fabricação de cédulas...

Mas respondendo a sua pergunta inicial, essa moeda em questão foi uma moeda simples, com tiragem autorizada de 40.000.000 de unidades e que, pelo fato de ter como diferença apenas a imagem de cunho (anverso), seu valor de mercado foi normal, ou seja, era o valor de face... pelo fato de ter sido lançada em 2005 e ter uma tiragem elevada, acredito que ela não atingiu esse valor para os colecionadores.... visto que ainda é anunciada no site do BACEN pelo valor de face... diferente da de um real comemorativa pelo cinquentenário da declaração dos direitos humanos... cujo estoque se encontra esgotado...

um abraço..

• Anônimo
    Há 1 década

Não. Isso foi apenas boatos ocorridos alguns anos atras.

Para vc entender melhor, segue o link direto do site do Banco Central explicando isso:

http://www.bcb.gov.br/pre/bc_atende/port/moeda1rea...

• Há 1 década

ham?

• ?
    Lv 4
    Há 1 década

Sério!?

Nossa!

Não sabia dessa!:)

• Anônimo
    Há 1 década

Com 1real eles gastaram 1real só tem diferença se for no caso da moeda.

• Há 1 década

Olha caio se é verdade não sei não.

Mais que minha mãe, sempre que possivel, pede para que o troco seje com moedas de R$1,00 na espectativa de encontrar uma dessas, pede!

Bjs garoto ate+.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.