A tapioca granulada e a farinha de mandioca sao a mesma coisa?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
Eliana,
TAPIOCA FRESCA OU GOMA:
É o amido fresco,extraído da mandioca.Branco e úmido,pode ser encontrado em feiras livres e deve ser utilizado assim que comprado ou no dia seguinte.Já vem pronto para o preparo da tapioca.Mantenha na geladeira até o momento de usar,pois fermenta rapidamente.

POLVILHO:
É a forma seca da tapioca fresca.Consiste em pó branco e fino,encontrado em duas versões:no polvilho azedo,o amido passa por uma fermentação antes da secagem.No doce,ele apenas seca.Este ingrediente é fundamental para o preparo de biscoitos e do pão de queijo,tradicional receita mineira.É tbém uma alternativa prática para fazer a tapioca.

TAPIOCA QUEBRADA,GRANULADA OU FARINHA DE TAPIOCA:
De coloração branca perolada,vem em pequenos grânulos,como um sagu quebrado.Necessita de hidratação,antes de ser utilizada em receitas como bolinho de estudante ou pudim de tapioca.

TAPIOCA FLOCADA:
Semelhante à farinha de milho,porém,branquinha.É bastante usada para o preparo de mingaus e papas.

Espero ter colaborado.Um abraço e ótimo final de semana.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (4)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Girassol respondido 6 anos atrás
    Não. A farinha de mandioca é aquela que a gente faz farofa...

    A tapioca granulada é vendida em um saquinho de 500g, é branquinha e é aquela que a gente faz cuz-cuz...

    Espero ter ajudado vc!
    • Taxa
    • Comentário
  • Vika respondido 6 anos atrás
    não mesmo... tapioca granulada, vc pode fazer cuscuz, beiju etc. e farinha de mandioca é aquela que vc coloca na feijoada!! rsrrs bjs
    • Taxa
    • Comentário
  • Jujuzinha Mineirinha respondido 6 anos atrás
    nao tapioca granula é como o pessoal de algumas regios dop nordeste chamam o porvilho
    • Taxa
    • Comentário
  • wahnny respondido 6 anos atrás
    não
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear