Anônimo
Anônimo perguntou em Casa e JardimDecoração e Reformas · Há 1 década

Alguem sabe mais ou menos quanto se gasta para colocar uma escada de madeira indo do corredor para o terraço?

seria o valor para a empresa ou pessoa ir instalar tambem..

la na casa ja tem uma de ferro, mas eu acho muito perigosa para criança e de madeira fica mais bonito.. ou ficaria mais barato revestir a de ferro com madeira? isso é possivel?

Desde ja agradeço

4 Respostas

Classificação
  • ClaiX
    Lv 6
    Há 1 década
    Melhor resposta

Renata

Tenho marcenaria há muitos anos, e diria que sem as medidas não tem muito como calcular.

Uma escada depende da extensão, do tipo de madeira, (angelim, ipê, Cumaru, jatobá, etc) largura do piso, tipo de acabamento, se em pátina, Bona (risca muito) Synteco, se tem corrimão e balaústres, que tipo e desenho de corrimão e balaústres, etc.

Neste caso, eu aconselho você a ir em lugares como o Gasometro em Sampa, COM SUA PLANTINHA NA MÃO, e fazer vários orçamentos em cada uma das várias lojas que vai encontrar lá.

Você verá que há grandes discrepâncias de preço entre uma loja e outra e entre um material e outro também.

Para saber mesmo quanto custa, só calculando com as informações acima. Não tem outro jeito. O resto é chute.

Quanto a revestir a escada, dá para revestir só os degraus.

Degraus, também dependem da madeira, se não é chute. Mas, degraus são vendidos por metro linear.

Ex: uma escada com dez degraus, com um metro de largura com 30 cm de pisada, desconsiderando o espelho da escada, vai dar 10ml ou 11ml com folga, X R$ 50,00 por metro (estou chutando o preço) = 11 x R$50,00 = R$ 550;00

Com mais parafusos, cavilhas, tingidor, etc, pode dar R$ 600,00.

Uma empresa deve lhe cobrar entre R$ 1.200,00 e R$ 1.800,00 para colocar os pisos. O verniz Synteco ou Bona, tem que pequizar. A maioria tem um preço mínimo para fazer o serviço, e isso varia de empresa para empresa.

Mas, digamos que ele cobre entre R$ 500,00 e Mil reais.

(estou falando da pisada - não estou vendo a escada, calculando corrimão, balaústre, vigas, rodapés se houverem, espelhos se houverem, etc.....)

TUDO QUE LHE DIGO É MAIS CHUTE QUE OUTRA COISA.

ORÇAMENTO SE CALCULA, NÃO SE CHUTA.

Qualquer orçamento decente tem que ter isso como princípio.

Abraços.

http://www.palfermarcenaria.com.br

• Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

Cada pergunta mais sem fundamento que aparece. Tu acha que alguem vai responder sem saber as dimensoes da escada? Bom, até pode ser que alguem responda, mas vai ser uma resposta sem fundamento tambem, a altura da pergunta. Além do que, não só as dimensões da escada, mas tambem a regiao onde voce mora. Imagine um profissional em uma cidadezinha do interior fazer essa escada pra vc, e um profissional numa capital com por exemplo Brasilia, onde tudo é supervalorizado, só em mudar o local já vai dar uma diferena de no mínimo 200% nesse exemplo de Brasilia.

• Lv 6
    Há 1 década

Minha opinião é conservar a escada de ferro seria bom, pq a madeira tá muito cara. O marceneiro é incontestável, explicou bem. Aqui assoalhamos um quarto de + ou - de 4metros x 3 metros= 12m2 ficou mais de R$ 700,00 só as tábuas de jatobá, fora a mão de obra a R$ 50,00/dia +ajudante R$ 20,00.

Mas pode revestir de madeiras também

Escada com base em ferro revestida em madeira maçiça

Escada de ferro revestida em Cumarú

http://www.forroepiso.com.br/forroepiso/fotos/gale...

Suponhamos que altura da parede = 3metros (pé direito) e 1m a largura da escada x 30 cm de largura a pisada da escada. Daria por volta de uns 15 degraus = 4,5 m2 de tábuas para revestir a escada(pisada). Em hipótese, se o metro quadrado estiver a R$ 70,00 x 4,5m2= R$ 315,00 de tábuas.

• Há 1 década

Mande fazer um orçamento em forração de durepox com camada dupla. depois pinte com a cor de sua preferencia,

escolha uma cor bem viva, em contraste com o ambiente.

Fica legal , moderna e bonita

Climerio Andrade

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.