Você acha que voltar é ir no sentido inverso?

Enquanto eu fico trabalhando no meu site, http://www.zecaparica.com.br eu fico pensando nas horas boas que sempre tive aqui no YR e tenho uma vontade louca de voltar. No começo eu achava que estaria regredindo. Mas sinto que estou indo. Na sua opinião, voltar é só mudar o sentido? Serei feliz de novo?

21 Respostas

Classificação
  • Mayny
    Lv 7
    Há 1 década
    Melhor resposta

    Primeiro..... que bom que voltastes Zé!

    Estavas fazendo uma falta tremenda.... sua alegria e inteligência nos faz muito bem!

    Não acho que voltar seja necessariamente ir no sentido inverso.. é uma mão-dupla....se voltamos, é porque aquilo que ficou nos fez bem, então, sentimos necessidade de relembrar e voltar a participar.

    Agora tomo a liberdade de usar seu texto, que por sinal é excelente aqui, pra reforçar o que disse.

    ********************************************************************

    "A uma certa altura da vida a gente não tem nem mais uma imagem a zelar. Atinge-se um grau de liberdade em que se perde totalmente o medo do ridículo.

    E aí se ganha a possibilidade de falar o que quiser, do jeito que quiser, com a franqueza, objetividade e sinceridade que tiver vontade.

    Total liberdade de expressão, o livre pensar, para poder fazer alguma coisa libertária com esse tanto de opiniões que eu formei durante a vida. Espero que gostem muito.

    Minha alma está aqui. Eu quero PAZ no mundo!"

    *Zé Caparica.

    ********************************************************************

    O seu site está ótimo, já enviei-o pra todos familiares, e amigos.

    Visito-o frequentemente.

    ***A foto do dia é demais..... com certeza....a folha aguenta.... tudo tem uma razão de ser...e a natureza sabiamente a conhece.

    Beijãozão amigo! =D

  • Há 1 década

    Na minha humilde opinião, vc está aqui novamente pq têm saudade de seus amigos e da interatividade...coisa que não acontece em seu site...que aliás, está cada vez melhor!! Parabéns!!

    Isto não seria um retrocesso pois aqui, vc pode ter material interessante pra outras crônicas não é mesmo?

    Poderia até participar num rítmo mais lento, escolhendo bem as perguntas pra responder e fazendo perguntas sobre algo que esteja pensando em escrever...simples!!!

    A meu ver, isso não seria um retrocesso, seria uma evolução rss

    bjs

    e parabéns novamente !

  • Anônimo
    Há 1 década

    Nossa isso foi muito profundo.... é verdade... depois que tu fez teu site tu ficou mais metido do que de costume e nunca mais apareceu por aki né.... tudo bem.... vou fazer uma terapia e superar esse trauma snif snif

  • Há 1 década

    Voltar não significa mudar o sentido afinal vc ainda continuará trabalhando no seu site... vc apenas voltou atrás.. o q não é nada demais... a única coisa q vc não pode fazer é tornar-se um "viciado em YR"... afinal o site requer muitas horas de concentração, trabalho e acima de tudo empenho...

    Essa história de q voltar atrás é coisa de fracassado, de mente fraca... está fora de moda... o pior é não ter coragem pra voltar...

    E o mais importante nessa história toda é: vc seguir o q sua consciência manda e não o que a maioria quer ou diz ...(pelo menos neste caso...rsrsrs afinal em certas ocasiões a maioria dita as regras...)

    Até mais

    Obs: Muito interessante seu site...( como vc é cruel com o horoscopo hein!? hehehe)

    Detalhe: Usar o YR pra divulgar o site é uma jogada de mestre... como acha q fiquei sabendo do seu site? rsrsrsrs...

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Caparica, voltar é reiniciar com vontade e, às vezes por saudade. Seja o que for, voltar é muito bom. Volte, você está fazendo falta. Sei que deve estar muito ocupado, mas de quando em vez, dê o ar da graça.

    Ontem, me deleitei em suas crônicas. Adorei.

    Grande beijoca no coração e sucesso.

  • Há 1 década

    No que se refere ao YR, além de ser divertido, aprendemos com as opiniões de outras pessoas e exercitamos nosso cérebro e claro que não é uma regressão. Quem pergunta quer saber e quem responde, exercita a memória na tentativa de ensinar ou dar sua opinião. É o que faço por aqui, não sou nenhum professor, então, não tenho a pretensão de ensinar ninguém, estou aprendendo. Aqui no YR, existem pessoas de alto nível de conhecimentos e estar em meio de amigos assim, é um privilégio de poucos.

    Fonte(s): Minha opinião.
  • Nic
    Lv 6
    Há 1 década

    Permita-se fazer todos os seus desejos ir voltar, acho q as portas do yr sempre estarão abertas, para todos, vou arrumar um tempo pra ver seu site, dei só uma espiada, não acho q seja contra as regras do yr não, será feliz sim pq não!?

    Mas em todo caminho da felicidade de paisagens divinas, e espetáculos da mãe natureza, tbm nos deparamos, com "mau" tempo, buracos pedras abismos enfim reações adversas a nossa caminhada, faz parte dessa vida doida de todos nós!

    Boa semana! sem medo de ser feliz.

  • Há 1 década

    Ir no sentido inverso é CONVERSÃO.....voltar é REGRESSAR e não regredir.

  • Há 1 década

    Se voce mudar o sentido, voltar e se arrepender. Ai voce resolve mudar de novo, deixa de participar, e muda o sentido outra vez.

    Se voltar for regredir, em qual das duas opções voce regrediu? Quando voce voltou na primeira vez ou na segunda?

    Na minha opiniao, voltar é só ir no sentido inverso. O que acarretará na sua vida (regressao ou nao), voce só vai descobrir mesmo depois!

    =)

  • Anônimo
    Há 1 década

    depende Zé Caparica.

    se o caminho tiver mão for dupla, sim. óbvio.

    agora, na minha opinião, voltar é quando preciso voltar mesmo. ir lá de novo. tenha ou não mão dupla.

    quanto à metáfora da pergunta, ela dá vasão a um montão de coisas. e aí, é você quem diz, manda e ordena:

    serei feliz de novo sim! como sempre.

    é assim que se diz a nós mesmos.

    vou visitar seu site logo, logo.

    até.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.