Você acha que voltar é ir no sentido inverso?

Enquanto eu fico trabalhando no meu site, http://www.zecaparica.com.br eu fico pensando nas horas boas que sempre tive aqui no YR e tenho uma vontade louca de voltar. No começo eu achava que estaria regredindo. Mas sinto que estou indo. Na sua opinião, voltar é só mudar o sentido? Serei feliz de novo?

21 Respostas

Classificação
  • Mayny
    Lv 7
    Há 1 década
    Melhor resposta

Primeiro..... que bom que voltastes Zé!

Estavas fazendo uma falta tremenda.... sua alegria e inteligência nos faz muito bem!

Não acho que voltar seja necessariamente ir no sentido inverso.. é uma mão-dupla....se voltamos, é porque aquilo que ficou nos fez bem, então, sentimos necessidade de relembrar e voltar a participar.

Agora tomo a liberdade de usar seu texto, que por sinal é excelente aqui, pra reforçar o que disse.

"A uma certa altura da vida a gente não tem nem mais uma imagem a zelar. Atinge-se um grau de liberdade em que se perde totalmente o medo do ridículo.

E aí se ganha a possibilidade de falar o que quiser, do jeito que quiser, com a franqueza, objetividade e sinceridade que tiver vontade.

Total liberdade de expressão, o livre pensar, para poder fazer alguma coisa libertária com esse tanto de opiniões que eu formei durante a vida. Espero que gostem muito.

Minha alma está aqui. Eu quero PAZ no mundo!"

*Zé Caparica.

O seu site está ótimo, já enviei-o pra todos familiares, e amigos.

Visito-o frequentemente.

***A foto do dia é demais..... com certeza....a folha aguenta.... tudo tem uma razão de ser...e a natureza sabiamente a conhece.

Beijãozão amigo! =D

• Há 1 década

Na minha humilde opinião, vc está aqui novamente pq têm saudade de seus amigos e da interatividade...coisa que não acontece em seu site...que aliás, está cada vez melhor!! Parabéns!!

Isto não seria um retrocesso pois aqui, vc pode ter material interessante pra outras crônicas não é mesmo?

Poderia até participar num rítmo mais lento, escolhendo bem as perguntas pra responder e fazendo perguntas sobre algo que esteja pensando em escrever...simples!!!

A meu ver, isso não seria um retrocesso, seria uma evolução rss

bjs

e parabéns novamente !

• Anônimo
    Há 1 década

Nossa isso foi muito profundo.... é verdade... depois que tu fez teu site tu ficou mais metido do que de costume e nunca mais apareceu por aki né.... tudo bem.... vou fazer uma terapia e superar esse trauma snif snif

• Há 1 década

Voltar não significa mudar o sentido afinal vc ainda continuará trabalhando no seu site... vc apenas voltou atrás.. o q não é nada demais... a única coisa q vc não pode fazer é tornar-se um "viciado em YR"... afinal o site requer muitas horas de concentração, trabalho e acima de tudo empenho...

Essa história de q voltar atrás é coisa de fracassado, de mente fraca... está fora de moda... o pior é não ter coragem pra voltar...

E o mais importante nessa história toda é: vc seguir o q sua consciência manda e não o que a maioria quer ou diz ...(pelo menos neste caso...rsrsrs afinal em certas ocasiões a maioria dita as regras...)

Até mais

Obs: Muito interessante seu site...( como vc é cruel com o horoscopo hein!? hehehe)

Detalhe: Usar o YR pra divulgar o site é uma jogada de mestre... como acha q fiquei sabendo do seu site? rsrsrsrs...

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Caparica, voltar é reiniciar com vontade e, às vezes por saudade. Seja o que for, voltar é muito bom. Volte, você está fazendo falta. Sei que deve estar muito ocupado, mas de quando em vez, dê o ar da graça.

Ontem, me deleitei em suas crônicas. Adorei.

Grande beijoca no coração e sucesso.

• Há 1 década

No que se refere ao YR, além de ser divertido, aprendemos com as opiniões de outras pessoas e exercitamos nosso cérebro e claro que não é uma regressão. Quem pergunta quer saber e quem responde, exercita a memória na tentativa de ensinar ou dar sua opinião. É o que faço por aqui, não sou nenhum professor, então, não tenho a pretensão de ensinar ninguém, estou aprendendo. Aqui no YR, existem pessoas de alto nível de conhecimentos e estar em meio de amigos assim, é um privilégio de poucos.

Fonte(s): Minha opinião.
  • Nic
    Lv 6
    Há 1 década

Permita-se fazer todos os seus desejos ir voltar, acho q as portas do yr sempre estarão abertas, para todos, vou arrumar um tempo pra ver seu site, dei só uma espiada, não acho q seja contra as regras do yr não, será feliz sim pq não!?

Mas em todo caminho da felicidade de paisagens divinas, e espetáculos da mãe natureza, tbm nos deparamos, com "mau" tempo, buracos pedras abismos enfim reações adversas a nossa caminhada, faz parte dessa vida doida de todos nós!

Boa semana! sem medo de ser feliz.

• Há 1 década

Ir no sentido inverso é CONVERSÃO.....voltar é REGRESSAR e não regredir.

• Há 1 década

Se voce mudar o sentido, voltar e se arrepender. Ai voce resolve mudar de novo, deixa de participar, e muda o sentido outra vez.

Se voltar for regredir, em qual das duas opções voce regrediu? Quando voce voltou na primeira vez ou na segunda?

Na minha opiniao, voltar é só ir no sentido inverso. O que acarretará na sua vida (regressao ou nao), voce só vai descobrir mesmo depois!

=)

• Anônimo
    Há 1 década

depende Zé Caparica.

se o caminho tiver mão for dupla, sim. óbvio.

agora, na minha opinião, voltar é quando preciso voltar mesmo. ir lá de novo. tenha ou não mão dupla.

quanto à metáfora da pergunta, ela dá vasão a um montão de coisas. e aí, é você quem diz, manda e ordena:

serei feliz de novo sim! como sempre.

é assim que se diz a nós mesmos.

vou visitar seu site logo, logo.

até.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.